one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Ao vivo: acompanhe o confronto entre Botafogo e Flamengo pelo Carioca

Criado em 01/03/15 11h57 e atualizado em 01/03/15 12h21
Por Portal EBC*

No domingo (1), às 16h, o Maracanã recebe seu primeiro clássico do ano: Botafogo e Flamengo. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca e põe em jogo a liderança do Campeonato Carioca, uma vez que as duas equipes estão nas duas primeiras posições da tabela. Atualmente com 14 pontos e na segunda colocação, o rubro-negro busca a vitória para reassumir a ponta. O alvinegro tem 16 pontos e é o líder da competição. 

A última edição do Clássico da Rivalidade, como também é conhecido o confronto, foi pelo Campeonato Brasileiro de 2014, quando o Botafogo venceu o rival por 2 a 1. No Campeonato Carioca, o último duelo foi vencido pelo Flamengo, de 2 a 0. No histórico do clássico pelo regional, o rubro-negro leva a melhor: em 225 jogos, o rubro-negro venceu 84, contra 75 do alvinegro e 66 empates. 

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro fará a transmissão ao vivo, a partir das 15h45. Para ouvir, clique no player abaixo ou sintonize na AM 1.130KHz (para ouvintes que estão na capital fluminense): 

Na sexta rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo retomou a liderança após vencer o Nova Iguaçu por 2 a 1. Para René Simões, técnico da equipe, o gol levado influenciou na postura de seus jogadores, mas era necessário passar por esse amadurecimento.

No treino de quinta-feira (26), o treinador não fez questão de esconder a escalação e cobrou uma recomposição mais rápida no setor defensivo. Da mesma forma, trabalhou a cobrança e a defesa de escanteios. Rodrigo Pimpão não participou das atividades, pois sofreu um estiramento na coxa direita. 

Confirmado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como titular na lateral-direita, Léo Moura fará seu último jogo oficial com a camisa do Flamengo diante do rival alvinegro. A despedida do veterano, com dez anos de casa e 517 jogos oficiais pelo clube, está confirmada para a próxima quarta (4), em amistoso contra o Nacional do Uruguai. 

O meia-atacante Everton, que ficou de fora da vitória em cima do Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil, ainda segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. Quem dificilmente deve ter condições de jogo é Cáceres: o volante sofreu uma pancada no pescoço, e na reapresentação do time, nesta sexta (27), passou por avaliação médica e exames. Se Cáceres for vetado pelo departamento médico, Jonas tem chances de ser escalado. 

Botafogo x Flamengo

Sétima rodada do Campeonato Carioca

Data: 1º de março de 2015

Horário: 16h

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa 

 

Botafogo

Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Bill.

Técnico: René Simões

Flamengo

Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Pará; Márcio Araújo, Canteros (Jonas) e Arthur Maia; Nixon, Marcelo Cirino e Eduardo da Silva

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

*colaborou Ana Freire

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário