one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vasco e Fluminense fazem clássico do Campeonato Carioca deste domingo (22)

Imagem:

Compartilhar:

Campeonato Carioca: acompanhe o clássico entre Vasco e Fluminense

Criado em 19/02/15 17h59 e atualizado em 22/02/15 20h36
Por Portal EBC*

O primeiro clássico do Campeonato Carioca já tem data marcada: domingo (22), às 18h30, no Engenhão. Vasco e Fluminense se enfrentam quase um ano depois do último confronto, pela semifinal do Carioca, em que o cruzmaltino levou a melhor e ganhou de 1 a 0. 

Neste ano, as duas equipes estão coladas na tabela. O time de Doriva tem 11 pontos e ocupa a quinta posição com três vitórias e dois empates. Já o tricolor soma 12 pontos e é o quarto colocado com quatro vitórias e uma derrota. 

Nos últimos cinco duelos, foram três empates e duas vitórias do Vasco. A última vez que o Fluminense venceu o confronto foi em 2012, quando fez 3 a 1 em cima do rival. 

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro fará a transmissão ao vivo, a partir das 18h10. Para ouvir, clique no player abaixo ou sintonize na AM 1.130KHz (para ouvintes que estão na capital fluminense):

Após empatar em 1 a 1 com o Barra Mansa, uma vitória em um clássico é fundamental para devolver o Vasco às primeiras posições. O jogo contra a equipe sul-fluminense foi diferente das partidas anteriores do cruzmaltino. Com atuação apagada do atacante Thalles, expulsão do Bernardo e gol anulado, o treinador Doriva criticou a baixa produtividade do time. 

Para a partida de domingo, o recém-contratado Gilberto já pode estrear. Ele está regularizado e seu nome foi publicado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), na quinta-feira (19). No coletivo desta sexta-feira (20), o novo reforço entrou no lugar de Thalles. Outra mudança foi a volta do lateral Madson, colocando Nei no banco novamente. Com a ausência de Bernardo, Rafael Silva inicia a partida como titular. 

O Fluminense perdeu sua invencibilidade diante o Volta Redonda, na quarta-feira (18). Cristóvão Borges, técnico da equipe, ficou insatisfeito com a atuação dos jogadores, mas rapidamente focou no clássico. O atacante Lucas Gomes, contratado no começo do ano, acredita que o revés veio por conta de alguns fatores determinantes, como o contra-ataque dos adversários, por exemplo. 

Durante a partida, o volante Edson torceu o joelho esquerdo e sua condição de jogo está sendo avaliada pelo departamento médico. Se for constatada alguma lesão, ele não jogará e o Rafinha é o mais cotado para assumir a posição. O meia Wagner também é uma dúvida. Ele ainda se recupera de uma pancada no tornozelo esquerdo e não consegue se movimentar completamente. Enquanto isso, Marlone continua no elenco principal. 

Engenhão

A rivalidade entre os clubes ultrapassa as quatro linhas do gramado. Nas arquibancadas, a briga é pelo setor no Maracanã. Desde 1950, quando o Vasco foi o primeiro campeão do estadual no estádio, a torcida vascaína ocupa o lado direito das tribunas de imprensa. Porém, após a reforma, o Fluminense assinou um acordo com o Consórcio Maracanã S.A. para ter seus torcedores no mesmo lado. 

Para resolver a polêmica do clássico de domingo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) chegou a marcar uma reunião com os clubes, porém nenhum representante compareceu. Sem acordo, a partida foi transferida para o Engenhão, mesmo com a arquibancada superior interditada. 

Vasco x Fluminense

6ª rodada do Campeonato Carioca

Data: 22 de fevereiro de 2015

Horário: 18h30

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Gilberto Stina Pereira

Fluminense

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Rafinha, Jean, Vinícius, Marlone e Lucas Gomes; Fred

Técnico: Cristóvão Borges

Vasco

Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Marcinho; Rafael Silva e Gilberto

Técnico: Doriva

 

*colaborou Ana Freire

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário