one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Conheça os movimentos e regras do tênis de mesa paralímpico

Criado em 11/02/15 14h39 e atualizado em 11/02/15 15h06
Por Gabriel Fialho Edição:Ministério do Esporte Fonte:brasil2016.gov.br

O tênis de mesa é uma das modalidades mais tradicionais dos Jogos Paraolímpicos e está presente desde a primeira edição do torneio, em Roma, em 1960. Nas Paralimpíadas, as competições são individuais e por equipes. O Brasil conquistou uma medalha na história, em Pequim 2008, com a prata da equipe formada por Welder Knaf e Luiz Algacir Silva.

As regras são iguais às do tênis de mesa convencional, com exceção do saque para as categorias dos cadeirantes (classes 1 a 5). Neste caso, o sacador deve fazer com que a bola ultrapasse a linha de fundo da mesa, não podendo sair pelas laterais. 

Para os mesatenistas paralímpicos andantes (classes 6 a 11), mas sem condições de utilizar o braço livre, esteja ele amputado ou com deficiência para projetar a bola, é permitido usar a mão que segura a raquete para executar o movimento de saque.
 
As partidas são disputadas em melhor de cinco sets de 11 pontos cada. Se houver empate em 10 x 10, o atleta que abrir dois pontos de vantagem ganha o set. Os movimentos mais usados pelos mesatenistas são o forehand, o backhand e, no caso dos cadeirantes, a bola alta próxima à rede, que dificulta a recepção pelo adversário. 

Conheça os movimentos e veja os detalhes do tênis de mesa paraolímpico com os atletas e técnico da Seleção Brasileira:

Entenda as regras e a classificação do esporte paralímpico:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário