one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Fabiana Murer quebra próprio recorde sul-americano indoor no salto com vara

Criado em 10/02/15 13h02 e atualizado em 10/02/15 13h57
Por brasil2016.gov.br

A brasileira Fabiana Murer brilhou no último fim de semana no Meeting Top Perche, disputado em Nevers, na França, sua terceira prova indoor da temporada 2015. No sábado (7), ela conquistou a medalha de ouro no salto com vara e sua marca, de 4,83m, trouxe, além do pódio, mais dois motivos para comemorar.

Com o salto, Fabiana Murer — que em 2014 conquistou o bicampeonato da Diamond League — quebrou o próprio recorde sul-americano indoor (que era de 4,82m e que havia sido estabelecido em 2010, em Birmingham, na Inglaterra) e ainda cravou a melhor marca do ano no salto com vara. Fabiana também é a recordista sul-americana do salto com vara ao ar livre, com a marca de 4,85m. Na prova masculina, em casa, o francês Renaud Lavillenie, recordista mundial indoor, também levou o ouro com a melhor marca do mundo no ano ao saltar 6,01m.

Fabiana Murer crava novo recorde sul-americano
Creative Commons - CC BY 3.0 - Saltando para 4,83m, Fabiana Murer cravou novo recorde sul-americano indoor no salto com vara, que era dela mesma

Divulgação / Site oficial da Fabiana Murer

Esta foi a terceira prova de Fabiana na França, dentro do Perche Élite Tour. Nas duas anteriores, em Rouen e Vendée, a saltadora levou duas medalhas de bronze com a mesma marca: 4,56m. “Estamos muito felizes. Estávamos precisando desse resultado. E foi muito bom. Nem no ano passado ela havia saltado 4,80m na temporada indoor. A competição aqui teve as duas melhores marcas do ano no mundo, com ela e o Lavillenie”, comemorou, eufórico, o técnico Elson Miranda. Companheiros de Fabiana na prova francesa, Augusto Dutra saltou 5,40m e Fábio Gomes da Silva zerou (não conseguiu superar sua primeira altura estabelecida).

A medalha de prata em Nevers ficou com a francesa Marion Fiack (4,50m) e a de bronze com a também atleta da casa, Marion Lotout (4,40m). O XL Galan, em Estocolmo, na Suécia (no próximo dia 19); e o Sainsbury's Birmingham Indoor Grand Prix, em Birmingham, na Inglaterra (no dia 21 deste mês), completam o calendário de provas em pista coberta de Fabiana Murer.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário