one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Começa contagem regressiva para Jogos Olímpicos de 2016

Criado em 24/03/15 18h42 e atualizado em 25/03/15 13h40
Por Alana Gandra Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada, disse hoje (24) que a marca dos 500 dias que faltam para a abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto de 2016, simboliza o fim da etapa de planejamento e o início da fase de execução do evento. Principalmente na área de esportes, por onde o comitê começa a montar a estrutura dos locais de competição.

O presidente do Comitê Organizador e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, salientou a importância do início da contagem regressiva para os Jogos. “Hoje é um dia muito importante para todos que aguardam, com ansiedade, a abertura dos jogos”. Ele anunciou que haverá também outra cerimônia dos 500 dias que faltam para as Paralimpíadas.

500 dias para as Olimpíadas: assista a matéria do Repórter Brasil:

 

Segundo Nuzman, persiste a mesma adrenalina que ele sentiu na véspera da eleição do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas, e também como atleta, quando disputou as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 1964. “Nós queremos entregar jogos memoráveis, grandes transformações e celebrações”. Segundo o presidente do COB, o maior legado foi trazer os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para o Brasil, e acrescentou que todo trabalho está sendo feito em união com os três níveis de governo (União, estado e município), e as obras seguem os cronogramas, “para serem entregues nos prazos”.

De acordo com Nuzman, um dos pontos que merecem ênfase é o esforço que vem sendo feito no sentido de incentivar as crianças a trabalhar e a estar no esporte, como atleta ou não. “Nenhuma outra indústria cresceu e se desenvolveu tanto”, mencionou, e disse que serão 44 eventos-testes para os jogos. Serão disponibilizados cerca de 7,5 milhões de ingressos. Ao todo, haverá 42 campeonatos mundiais em 17 dias, nos Jogos Olímpicos, e 23 campeonatos mundiais em 12 dias, nos Jogos Paralímpicos. “Nada se compara no mundo. Nada”, afiançou.

Segundo Nuzman, o Rio de Janeiro será a cidade de maior transformação na história dos Jogos Olímpicos, superando Barcelona, na Espanha, e Tóquio. “O mais importante é o que está sendo feito, porque a população é a grande beneficiada”. Entre as obras que estão transformando a capital fluminense, citou o Porto Maravilha, além de obras nas áreas de transporte e infraestrutura da cidade.

Mário Andrada informou que a equipe de suprimentos entra em fase decisiva, a partir de agora. Isso envolve grandes compras para montagem de estruturas temporárias. Serão definidas ainda as empresas que vão prover os serviços de hotelaria e alimentação na Vila dos Atletas e na Vila de Mídia.

Andrada salientou que ao serem contratados agora, esses serviços contribuirão para o aumento de emprego no Rio de Janeiro, à medida em que disponibilizarão 80 mil vagas temporárias, distribuídas nas áreas de alimentos e bebidas (14 mil), hotelaria (5 mil), serviços de limpeza (7 mil), transporte (8 mil), licenciamento (4 mil), segurança (19 mil), ingressos e hospitalidade (8 mil). Na questão de segurança, salientou que o quantitativo será bem maior.

O diretor comemorou a conquista de novos patrocinadores para as Olimpíadas, entre os quais a Microsoft e a Alliansce Shopping Centers. O Comitê Rio 2016 superou em 7% a meta total de receita com venda de patrocínio, que era da ordem de R$ 2,5 bilhões, no ano passado. Para 2015 e 2016, a meta é atingir R$ 3 bilhões em patrocínio. Foi divulgado também o calendário de competição dos Jogos Olímpicos, que está disponível na página do comitê na internet (www.rio2016.com).

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário