one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Divulgadas as medalhas dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos

Criado em 03/03/15 18h28 e atualizado em 03/03/15 19h25
Edição:Portal EBC, com informações do Comitê Olímpico Canadense

O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2015, em Toronto, apresentou, nesta terça-feira (3), as medalhas de ouro, prata e bronze que serão distribuídas aos atletas na competição. As honrarias foram desenhadas e produzidas pela Royal Canadian Mint, a casa da moeda canadense. Serão produzidas 4.283 medalhas para premiar os três primeiros colocados de cada uma das 825 provas, além das 15.664 medalhas de participação. 

As medalhas trazem três esferas, simbolizando as Américas do Norte, do Sul e Central. Em seu processo de confecção, utilizou-se a técnica Mokume Gane, que surgiu no Japão, em 1600, e possibilita que diferentes ligas de metais sejam fundidas. Por fim, os dois lados da medalha trazem pictogramas representando o esporte olímpico, com o termo "Toronto 2015" em braille, na parte de trás de cada medalha.

Detalhe da medalha de ouro dos Jogos de Toronto 2015
termo "Toronto 2015" está gravado em braille na parte de trás de cada medalha

Crédito: Divulgação

Cada medalha pesa cerca de 350g e utilizaram, em sua fabricação, metais de três partes das Américas: o cobre foi extraído na mina de Zaldívar, no Chile, a prata, da mina de Pueblo Viejo, na República Dominicana e o ouro da mina de Hemlo, em Ontário, no Canadá. A artista de origem métis (um dos povos aborígenes do Canadá) Christi Belcourt colaborou com a concepção das medalhas.

Os Jogos Panamericanos de Toronto começam no dia 10 de julho e os Parapan-Americanos, no dia 7 de agosto.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário