one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dunga convoca jogadores para amistosos contra a França e o Chile

Criado em 05/03/15 22h50 e atualizado em 06/03/15 15h27
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga, apresentou hoje (5), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, a lista de 23 jogadores convocados para os amistosos contra a França, no dia 26 deste mês, que vai ocorrer em Paris, e contra o Chile, três dias depois, em Londres.

O treinador disse que as convocações são importantes para observar o desempenho dos jogadores e lembrou que a seleção terá pela frente compromissos que precisam de resultados consistentes como a Copa América e as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

“Queremos mesclar jogadores mais jovens com os de mais experiência para eles irem se autoafirmando na Seleção Brasileira. Quanto mais jogadores a gente observar é melhor, porque a gente vai ter a Copa América e uma eliminatória. Tem que ter um leque maior de jogadores para quando nós precisarmos já ter um jogador pronto sem nenhum problema.”

Dunga, técnico da Seleção Brasileira
Creative Commons - CC BY 3.0 - Dunga, técnico da Seleção Brasileira

 

A lista de hoje trouxe de volta o lateral Marcelo, que joga no Real Madri. Nas últimas convocações ele não foi incluído e, agora, segundo o técnico, tem mostrado condições de outra vez estar na seleção. “O Marcelo voltou a ter um bom desempenho no Real Madri e a gente tenta abrir o leque. Estamos mesclando jogadores mais experientes e mais novos”, explicou Dunga.

O técnico reconheceu que, com a quantidade de jogadores que está se transferindo para a China vai ser preciso montar um esquema na CBF e na comissão técnica para acompanhar os atletas nos jogos na Ásia, como é o caso do atacante Diego Tardelli, contrato pelo Shandong Luneng. Dunga lembrou que até pouco tempo, na maioria, o destino de jogadores brasileiros era a Europa, mas a situação mudou. “Essa é a história do futebol atual e temos que nos adaptar sem prejuízo para a Seleção Brasileira”, acrescentou.

Outra dificuldade citada pelo treinador é a chegada de atletas que jogam no exterior e vão se apresentar para a Copa América em um período de final de temporada. Ele destacou que o tempo vai ser curto para fazer os exames médicos necessários e começar os treinamentos. Dunga alertou que vai ser preciso ter cuidado para não provocar lesões nos jogadores diante de tantos compromissos importantes. "A minha vontade e da comissão técnica é treinar, mas temos que ter a sensibilidade de não lesionar os jogadores durante a Copa América, porque logo em seguida terá a eliminatória. É um quebra-cabeça difícil, mas o calendário já está aí. Não foi feito por nós e a gente tem que achar uma solução de minimizar essas situações.”

Dunga reforçou que o time precisa ter espírito coletivo e lembrou que todas as vezes em que a seleção teve este comportamento tornou-se campeã mundial. Ele reconheceu que os talentos individuais são importantes, mas precisa estar disponível para o conjunto. “Tentamos explicar aos jogadores exatamente isso, o quanto cada um é importante, mas que conseguiríamos os resultados se fôssemos fortes coletivamente, se cada um colocasse todo o seu talento em prol da Seleção Brasileira e fazermos tudo que treinarmos. Nada supera o trabalho. Tem que trabalhar para conseguir as coisas.”


Lista dos convocados para os amistosos contra a França e o Chile:

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo - Brasil)
Marcelo Grohe (Grêmio - Brasil)
Diego Alves (Valência - Espanha)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG - França)
Marquinhos (PSG - França)
Thiago Silva (PSG - França)
Miranda (Atlético de Madrid - Espanha)

LATERAIS
Fabinho (Mônaco - França)
Marcelo (Real Madrid - Espanha)
Filipe Luís (Chelsea - Inglaterra)
Danilo (Porto - Portugal)

MEIO-CAMPO
Luiz Gustavo (Wolfsburg - Alemanha)
Fernandinho (Manchester City - Inglaterra)
Elias (Corinthians - Brasil)
Souza (São Paulo - Brasil)

MEIA-ATACANTES/ATACANTES
Oscar (Chelsea - Inglaterra)
Firmino (Hoffenheim - Alemanha)
Willian (Chelsea - Inglaterra)
Neymar (Barcelona - Espanha)
Philippe Coutinho (Liverpool - Inglaterra)
Diego Tardelli (Shandong Luneng - China)
Robinho (Santos - Brasil)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk - Ucrânia)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário