one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Fluminense vence o Botafogo por 3 a 1 no Maracanã

Criado em 08/03/15 20h24 e atualizado em 08/03/15 20h35
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

No clássico vovô, o mais antigo entre os grandes do Rio, o Fluminense venceu o Botafogo por 3 a 1 no Maracanã. Apesar da grande partida do goleiro Jefferson, os tricolores conseguiram virar o jogo e se aproximaram da ponta da tabela. O Flu agora tem 18 pontos em terceiro lugar, dois a menos que o novo líder Vasco, com 20. O Bota perdeu a liderança e permanece com 19 pontos em segundo lugar.

 

Em um primeiro tempo muito movimentado, as duas equipes mostraram porque estão disputando a liderança da Taça Guanabara. O Fluminense começou o jogo mais agressivo. Logo aos 3 minutos, o atacante Kenedy chutou forte e Jefferson fez uma defesa em dois tempos. Aos 9, Gerson cruzou rasteiro para área e Fred arriscou de primeira, mas o goleiro da seleção salvou de novo.

 

O tricolor pressionava em busca do gol. Aos 14 minutos, pela ponta esquerda, Jean cruzou para Kenedy e o lateral Carleto salvou o Botafogo. Aos 22, Fred escorou para Jean chutar da entrada da áera, mas Jefferson espalmou.

 

O Botafogo passou a reagir no jogo. Aos 27 minutos, Jobson aproveitou o vacilo da zaga tricolor e tentou encobrir Cavalieri, mas a bola foi pra fora. Mas aos 29, o atacante não desperdiçou a chance de abrir o placar. Gilberto tabelou com Bill e encontrou Jobson solzinho na área, que sem goleiro, o atacante só precisou empurrar a bola para as redes, 1 a 0 no Maracanã.

 

Aos 36 minutos, o Flu conseguiu empatar o clássico. Giovani ajeitou para Wagner que furou na hora do chute, a bola acabou sobrando para Kenedy soltar um tirambaço no canto direito de Jefferson.

 

No segundo tempo, o tricolor voltou a pressionar o Bota. Logo aos 4 minutos, Wagner bateu uma falta na área para Fred, que cabeceou para Jefferson realizar uma bela defesa. Um minuto depois, Edson arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro alvinegro.

 

Mas aos 25 minutos o Flu conseguiu virar o jogo. Gérson aproveitou o vacilo da zaga alvinegra, ganhou do marcador na velocidade e chutou cruzado no canto. O tricolor era melhor em campo e conseguiu seu terceiro aos 38 minutos. O artilheiro Fred recebeu cruzamento por trás da zaga, invadiu a área e chutou na saída de Jefferson, 3 a 1.

 

Com resultado, o Botafogo perdeu a liderança do cameponato e o Fluminense assumiu a terceira posição. Na próxima rodada, o alvinegro enfrente o Tigres na quarta-feira (11), no Engenhão. Já o tricolor enfrenta o Bonsucesso na quinta (12), no Maracanã.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário