one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


T

Imagem:

Compartilhar:

Invicto na nova era Dunga, Brasil enfrenta Chile em amistoso no domingo

Criado em 27/03/15 22h33 e atualizado em 27/03/15 23h14
Por Gésio Passos Edição:Portal EBC

A seleção brasileira enfrenta o Chile neste domingo (29), às 11h, no Emirates Stadium, em Londres. Ao vencer a França na última quinta por 3 a 1, o técnico Dunga conquistou sua sétima vitória seguida após o retorno à seleção. O treinador busca consolidar o bom futebol apresentado pela equipe tendo em vista a Copa América de 2015.

O time que jogará no domingo ainda não foi confirmado pelo técnico, que aproveitará a partida para observar outros jogadores. O lateral Marcelo, titular na Copa de 2014, aguarda sua primeira oportunidade com Dunga. O meia Robinho e o atacante Philippe Coutinho também devem ser observados.

O goleiro Jefferson, após a boa atuação contra a França, vem se destacando na nova era Dunga. Após a Copa, o jogador do Botafogo atuou em 5 partidas pela seleção e sofreu apenas um gol. O goleiro pode ainda lutar por uma vaga na Olimpíadas do Rio 2016, já que três jogadores com mais de 23 anos podem ser convocados. 

A seleção chilena entrará em campo após derrotada para o Irã na última quinta (26) por 2 a 0 em partida realizada na Áustria. O técnico argentino Jorge Sampaoli poupou os principais jogadores da equipe para a partida de domingo contra o Brasil. Sem o palmeirense Valdívia, que se recupera de lesão, o Chile deve contar com astros Alexis Sánchez, Arturo Vidal e Mauricio Isla.

A última partida entre Brasil e Chile foi durante as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. As equipes empataram por 1 a 1 no Mineirão e nos pênaltis os brasileiros venceram por 3 a 2.  A partida ficou marcada por uma instabilidade emocional dos jogadores, principalmente do goleiro Júlio César, que ainda defendeu duas penalidades, e do então capitão o zagueiro Thiago Silva.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário