one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Seleção masculina de ginástica artística segue para primeira competição do ano

Criado em 16/03/15 16h16 e atualizado em 16/03/15 16h54
Por Ministério do Esporte

Três atletas da seleção masculina de ginástica artística seguem para o primeiro compromisso oficial de 2015. Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Péricles Silva embarcam para Cottbus nesta segunda-feira (16) para disputarem a Copa do Mundo da Alemanha, que será de 19 a 22 de março, na Lausitz Arena.
 
A competição que marca a estreia da equipe em 2015 promete ser de alto nível e isso é bastante positivo para a equipe brasileira, principalmente porque o ano reserva campeonatos decisivos para a modalidade, como os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e o Mundial, em outubro. “Ainda não saiu a lista oficial dos participantes, mas geralmente a primeira competição do ano serve de preparação para muitos ginastas", esclareceu um dos técnicos da seleção masculina e chefe de delegação, Marcos Goto.

O treinador de Arthur no Serc (SP) complementa que o ginasta fará a mesma série nas argolas apresentada no Mundial da China em 2014, quando ficou com a medalha de prata. "O nosso maior objetivo com essas duas etapas é colocá-lo em ritmo de competição. Elas também serão um preparatório para os Jogos Pan-Americanos e para o Mundial deste ano", explicou Marcos, referindo-se a etapa de Doha, no Qatar, no fim do mês, que também contará com participação de Arthur, Diego e Péricles. 

Veja também: Arthur Zanetti intensifica preparação para as principais competições do ano:

 


Em Cottbus, Arthur está inscrito para as provas de solo e argolas, Diego para solo e salto e Péricles para cavalo com alças, paralelas e barra fixa. Além dos brasileiros, participam atletas da Alemanha, Argentina, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Croácia, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, México, Noruega, Polônia, Porto Rico, República Dominicana, Suíça, Turquia, Ucrânia e Uzbequistão.
 
Na quinta-feira (19) e sexta-feira (20), os atletas fazem as qualificatórias, a partir das 12h30 (horário de Brasília). No sábado (21), das 10h às 13h, serão as finais de solo, cavalo com alças e argolas. No domingo (22), as decisões de salto, paralelas e barra fixa serão das 7h às 10h.
 
Na etapa de Cottbus de 2014, o Brasil conquistou três medalhas - Diego foi prata no salto e bronze no solo, enquanto Pétrix Barbosa garantiu a prata na barra fixa. 


 
Delegação

Ginastas: Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Péricles Silva
Técnicos: Fernando Lopes e Marcos Goto
Árbitro: Rodrigo Caron
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz


 
Programação

Horário de Brasília

Quinta-feira (19.03)
12h30: qualificatórias
 
Sexta-feira (20.03)
12h30: qualificatórias
 
Sábado (21.03)
10h às 13h: finais solo, cavalo com alças e argolas
 
Domingo (22.03)
7h às 10h: finais salto, paralelas e barra fixa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário