one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Anderson Silva confirma que vai participar de seletiva olímpica do taekwondo

Criado em 23/04/15 13h47 e atualizado em 23/04/15 15h05
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil

Do octógono para o tatame, o cinturão pela faixa-preta: o ex-campeão dos médios do UFC Anderson Silva anunciou, nesta terça-feira (22), que vai disputar a seletiva olímpica do taekwondo, de olho na vaga na categoria peso-pesado garantida ao Brasil por ser o país-sede dos Jogos de 2016. O lutador, que está suspenso do MMA desde janeiro depois de ter sido flagrado em exames antidoping e segue aguardando julgamento, iniciou sua trajetória nas artes marciais praticando a luta.

"Este será um desafio bem diferente. Os atletas olímpicos são super atletas e já vêm com uma grande bagagem, mas para mim será uma oportunidade única e eu estou muito feliz com tudo o que está acontecendo, independentemente de dar certo ou não. Só o fato de eu participar das seletivas, mesmo que não ganhe, já estarei dando a minha contribuição para o esporte. Vou conseguir mostrar pelo menos que eu tentei", afirmou o "Spider", em entrevista coletiva, segundo o site oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

Silva afirma que sua decisão não é para "atrapalhar ou tomar o lugar de ninguém", mas sim para "somar": “O máximo que pode acontecer é eu não conseguir, mas vou tentar, vou me dedicar. Não existe nada impossível e isso, às vezes, incomoda as pessoas. Eu vim do nada e conquistei tudo o que tenho até hoje. Esse é um desafio novo. Eu tenho que tentar ser melhor do que fui ontem e tento pensar assim todos os dias.

"Eu sou movido a desafios e não estou preocupado em passar vergonha". Anderson Silva, lutador de MMA confirmado na seletiva olímpica de taekwondo

O presidente da CBTKD, Carlos Luiz Pinto Fernandes, recebeu uma carta de Anderson Silva manifestando seu interesse de participar das seletivas na semana passada. O mandatário assegura que o ex-campeão não terá nenhum benefício na corrida pela vaga: “A CBTKD vê que o Anderson vai surpreender muita gente. Ele se adapta a qualquer circunstância, ele é muito inteligente e eu sei que não estamos fazendo a aposta errada. Por isso mesmo, ele vai participar das seletivas e não haverá privilégios nesse sentido. Será impossível passar por cima das regras”, pontuou Fernandes, segundo o site oficial da confederação.

Assista a matéria do Repórter Brasil: 

 

*com informações do site oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário