one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


 	Botafogo da Paraíba e do Rio de Janeiro se enfrentam pela Copa do Brasil

Imagem: Arte EBC

Compartilhar:

Botafogo-PB e Botafogo-RJ empatam na estreia da Copa do Brasil

Criado em 01/04/15 23h55 e atualizado em 02/04/15 00h02
Por Redação Fonte:Portal EBC

A estreia dos Botafogos na Copa do Brasil foi de muitos gols. Nesta quarta (1), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB e Botafogo-RJ empataram por 2 a 2. Os gols foram marcados por Bill pelos cariocas e Rafael Oliveira pelos paraibanos. 

O Glorioso do Rio agora segue com a vantagem de ter marcado dois gols fora de casa para a partida de volta. Cabe o Belo uma vitória ou um empate com mais de 3 gols no Rio para se classificar para a próxima fase.

O jogo

Logo aos 12 minutos, os paraibanos abriram o placar. Gustavo tabelou com Beto na ponta direita, o lateral cruzou rasteiro para Rafael Oliveira empurrar para as redes de Jefferson, 1 a 0. 

Os cariocas tentavam reagir no jogo. Aos 24, o goleiro Genivaldo faz bela defesa em falta cobrada por Elvis. Aos 28, o arqueiro do belo salvou mais uma após chute de André que invadia a área do Belo. 

No reinício do jogo, o técnico René Simões resolveu mudar todo o ataque do glorioso. Jobson e Bill entraram no lugar de Murilo e André. E a mudança logo surgiu efeito.

Aos 3 minutos, após escanteio, Bill dominou na área e chutou, o zagueiro Zaquel tentou bloquear de carrinho e a bola acabou resvalando em seu braço. O juiz assinalou a penalidade máxima. O mesmo Bill cobrou o pênalti e empatou o jogo em João Pessoa.

E a dupla de ataque conseguiu a virada aos 6 minutos. Jobson recebeu em velocidade na ponta direita e passou para Bill marcar seu segundo no jogo, 2 a 1. 

Aos 11 minutos, quase que os cariocas ampliaram. Tomas bateu falta com curva no travessão de Genivaldo. Aos 18, foi a vez dos paraibanos acertarem a trave. Rafael Oliveira fez bela jogada, driblando dois marcadores e chutando de fora da área com perigo.

O Botafogo-PB conseguiu arracar o empate aos 30 minutos. Após escanteio, Rafael Oliveira subiu sozinho para empatar de cabeça, 2 a 2. O Belo ainda teve a chance de vencer aos 37 minutos. Após novo cruzamento na área, o artilheiro Rafael Almeida cabeceou bem perto do gol de Jefferson.

O jogo decisivo entre os Botafogos será no próximo dia 16, às 21h30, no estádio do Engenhão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário