one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Botafogo vence Fluminense nos pênaltis e está na final do Campeonato Carioca

Criado em 18/04/15 21h01 e atualizado em 18/04/15 21h06
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC

Em uma partida emocionante, o Botafogo venceu o Fluminense duas vezes e está na final do Campeonato Carioca. No tempo normal, o Botafogo ganhou por 2 a 1. E nos pênaltis, o alvinegro ganhou por 9 a 8 depois dos onze jogadores realizarem cobranças. Na decisão, o Botafogo espera o vencendor entre Flamengo e Vasco. 

Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para ir à decisão (na primeira partida das semifinais o Fluminense havia ganho por 2 a 1), o Botafogo começou tomando a iniciativa do jogo. O resultado veio rápido. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão recebeu a bola em condição irregular na grande área e tocou por cima de Diego Cavalieri. Antes de entrar para o gol, Fernandes completou.

O gol logo no começo do jogo veio como um soco no estômago do Fluminense. Se aproveitando disso, o Botafogo marcou o gol que o classificaria aos 27 minutos. Depois de erro na saída de bola, Bill aproveitou e, em contra-ataque rápido, marcou o gol.

Aos 43 minutos, o Fluminense conseguiu descontar. Depois de jogada rápida, Kenedy foi derrubado por Renan. Pênalti. Na cobrança, Jean acertou com categoria a bola no canto direito e descontou o placar.

No segundo tempo de jogo, o jogo ficou emocionante. O 2 a 1 levaria a decisão para os pênaltis. Mas se algum time marcasse algum gol, garantia a vaga. E, na segunda etapa, o Fluminense passou a ter as principais chances.

O Botafogo teve muitos problemas com lesões durante a partida. Depois de fazer três modificações (duas por motivos físicos), Bill, Marcelo Mattos, Carleto e Luís Ricardo sentiram contusões. Sendo assim, restava ao time se defender e tentar os contra-ataques. E foi isso que o fogão conseguiu: levar a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

O melhor do jogo ainda estava por vir. Já na primeira série dos pênaltis, a decisão dava mostras que seria emocionante. Na primeira cobrança, Renan pegou pênalti de Kenedy e Cavalieri pegou o chute de Marcelo Mattos. Na segunda série, Jean e Gegê marcaram. No terceiro pênalti, Renan defendeu chute de Gerson e deixou o Botafogo perto da vaga.

Gilberto, Renato, Carleto, Marlone também marcaram. O jogo acabaria no quinto pênalti se Cavalieri não tivesse pegado o chute de Giareta.

Com o resultado igual, as cobranças alternadas tiveram grande índice de acertos: Gum, Marlon, Edson, Roberto e Wellington Silva marcaram para o Fluminense. Para o Botafogo, fizeram Renan Fonseca, Jobson, Luis Ricardo, Bill e William Arão fizeram para o Botafogo.

Com 8 a 8 no placar, o jogo seria resolvido pelos goleiros. Na penúltima cobrança, Cavalieri (heroi até então) isolou e chutou para fora. No último pênalti, Renan bateu bem e garantiu a vaga para o Botafogo. No final, Botafogo 9 x 8 Fluminense.

Botafogo 2 x 1 Fluminense (9 a 8 nos pênaltis)

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Público: 13.958 pagantes e 16.312 presentes

Renda: R$ 784.440,00

Árbitro: Péricles Bassols Cortez

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Michael Correia

Gols: Fernandes (aos cinco minutos do primeiro tempo), Bill (aos 27 minutos do primeiro tempo); Jean (aos 42 minutos do primeiro tempo).

Cartões amarelos: Renan e Luís Ricardo (Botafogo)

Botafogo: Renan, Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes (Luís Ricardo) e Elvis (Gegê); Rodrigo Pimpão (Jobson) e Bill. Técnico: René Simões

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Gum e Giovanni (Renato); Edson, Jean, Vinícius (Marlone), Gerson e Wagner (Robert); Kenedy. Técnico: Ricardo Drubscky.  

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário