one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Luta olímpica brasileira garante nove vagas para o Pan de Toronto

Criado em 27/04/15 19h29 e atualizado em 27/04/15 19h33
Por Portal EBC*

A luta olímpica brasileira terminou o Campeonato Pan-Americano Sênior, realizado no último fim de semana em Santiago, no Chile, com seis medalhas e nove vagas conquistadas para os Jogos Pan-americanos de Toronto, que acontecerão em julho. No total, o Brasil levou uma medalha de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

No estilo greco-romano, Davi Albino, ficou com a medalha de prata na categoria até 98kg e assegurou vaga em Toronto. Gil Leon também subiu ao pódio, ficando com o bronze, mas na categoria até 71kg, divisão de peso que não é olímpica e está fora do cronograma dos Jogos canadenses. Diego Romanelli (59kg), Kenedy Pedrosa (66kg), Ângelo Moreira (75kg) e Ronison Brandão (85kg) não avançaram em suas chaves e também não foram repescados. 

A luta feminina conseguiu emplacar atletas classificadas para o Pan em cinco das seis categorias disputadas. Além de Aline Silva (até 75kg) e Gilda Oliveira (69kg), que já tinham garantido a vaga por terem vencido os Jogos Sul-Americanos, no ano passado, Joice Silva (até 58kg), Giullia Penalber (até 53kg) e Kamila Barbosa (até 48kg) carimbaram o passaporte. Joice chegou lá com uma inédita medalha de ouro, sendo eleita a melhor atleta do estilo. Giullia Penalber foi medalha de bronze e Kamila Barbosa terminou em quinto lugar, ficando com a vaga pelos critérios de classificação.

No estilo livre, o Brasil assegurou mais três vagas, com Juan Bittencourt, na categoria até 97kg, Pedro Rocha, até 74kg, e Hugo Cunha, até 125kg. Dos três, Bittencourt foi o único medalhista, levando o bronze. Rocha e Cunha ficaram com o quinto lugar em suas categorias, colocação suficiente para ir ao Pan, de acordo com os parâmetros técnicos estabelecidos.    

 

 

*com informações da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário