one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Confira os 15 campeões estaduais do fim de semana

Criado em 03/05/15 18h09 e atualizado em 03/05/15 19h05
Por Portal EBC

Foram quase quatro meses de jogos de norte a sul, abrindo a temporada do futebol nacional. Os estaduais estão na reta final, mas, em várias partes do país, já tem time levantando a taça de campeão.

 

Neste fim de semana, 15 estados conheceram seus campeões: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A lista abaixo traz a relação dos vencedores dos torneios estaduais, e será atualizada à medida que os campeonatos forem chegando ao fim.

 

Em alguns estados, ser o melhor time do estado é critério classificatório para competições nacionais, como a última divisão do Campeonato Brasileiro – a Série D – ou a Copa do Brasil do ano que vem. As federações também podem conferir premiações às equipes que levantarem o caneco, embora isto não seja regra: no caso do Campeonato Paulista, por exemplo, o campeão vai levar R$ 3 milhões.

 

Confira os campeões:

 

Bahia

O Bahia goleou o Vitória da Conquista por 6 a 0 e conquistou seu 46º título estadual. Com apoio da torcida, o tricolor conseguiu reverter a derrota de 3 a 0 no jogo de ida. O time não se abateu com a perda da Copa Nordeste para o Ceará na última quarta e venceu com os gols dois gols de Kieza e Souza cada, além de Bruno Paulista e Robson.

Ceará

O Fortaleza emapatou com o rival Ceará por 2 a 2 e conquistou o título estadual no Castelão. Palco do título do Vozão na Copa do Nordeste na última quarta, o estádio voltou a lotar para assistir o 40º título do tricolor. O gol da conquista foi de Daniel Sobralense. Na partida de ida, o Leão havia vencido por 2 a 1. O título quebrou o jejum do Fortaleza de quatro anos sem títulos cearenses.

Distrito Federal

O Gama foi campeão candango depois de vencer o Brasília na grande decisão. No primeiro jogo, disputado no Mané Garrincha, o Periquito venceu por 3 a 0. Na volta, também na arena da capital federal, o alviverde venceu por 1 a 0 e ficou com o título, quebrando um jejum de 12 anos sem conquistas. Foi 11º título do Gama, que é o maior campeão do Distrito Federal

Goiás

O Goiás empatou com a Aparecidense por 1 a 1 no Serra Dourada e conquistou o seu 25º título estadual. Felipe Menezes marcou para o esmeraldino e Washington para o camaleão. O Goiás havia vencido por 2 a 0 a partida de ida.

Maranhão

O Imperatriz conquistou seu segundo título estadual ao vencer o Sampaio Correia por 3 a 1. Jogando em casa, o Cavalo de Aço levantou o caneco após 10 anos. Os gols da equipe foram marcados por Júnior Chicão, Rubens e Diego Valderrama, a Bolívia Querida descontou com Cleitinho. No primeiro jogo em São Luiz, a equipe imperatrizense havia perdido por 2 a 1.

Mato Grosso do Sul

O Comercial venceu o Ivinhema por 3 a 2 e conquistou seu 9º título sul-mato-grossense. Um gol de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo garantiu a conquista colorada no estádio do adversário. O título quebra o jejum de 4 anos sem conquistas do Comercial.  

Minas Gerais

O Atlético venceu a Caldense por 2 a 1 em Varginha e faturou seu 43º título mineiro. O Galo venceu o time sensação de Poços de Caldas, até então invicto, com gols de Thiago Ribeiro e Jô. Washington marcou o gol da Veterana. Na partida de ida, os clubes haviam empatado por 0 a 0 no Mineirão.

Pará

O Remo venceu o Independente por 2 a 0 é conquistou seu 44º título paraense. Jogando no Mangueirão, o Leão venceu com dois gols de Rafael Paty. A equipe de Tucuruí havia vencido o primeiro turno do campeonato e o Remo o segundo, sendo que a final foi realizado em um único jogo.

Paraná

O Operário Ferroviário conquistou o título inédito do campeonato paranaense ao vencer o Curitiba por 3 a 0 no Couto Pereira. O centenário clube de Ponta Grossa conquistou o título com gol do atacante Juba. Na partida de ida, o Fantasma já havia vencido o Coxa por 2 a 1. A equipe conseguiu o feito após 14 vice-campeonatos, sendo o último em 1961.

Pernambuco

O Santa Cruz venceu o Salgueiro por 1 a 0 no estádio do Arruda e conquistou o título pernambucano . O tricolor conquistou seu 28º título estadual. No jogo de ida, a Cobra Coral tinha empatado por 0 a 0 com o Carcará. O atacante Anderson Aquino marcou o gol da conquista.

Rio de Janeiro

O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 1 no Maracanã e conquistou seu 23º título estadual. O cruzmaltino quebrou a sequência de 12 anos sem títulos estaduais. Rafael Silva e Gilberto marcaram para o Vasco e Diego Jardel para o Botafogo. No jogo de ida, o Vasco havia vencido por 1 a 0.

Rio Grande do Norte

O América conquistou o bicampeonato potiguar após vencer o ABC por 1 a 0 em pleno Frasqueirão. O zagueiro Flávio Boaventura marcou o gol do 35º título estadual do Dragão. Na partida de ida, na Arena das Dunas, o clássico havia ficado empatado em 1 a 1.

Rio Grande do Sul

O Internacional consagrou-se pentacampeão gaúcho ao vencer o rival Grêmio por 2 a 1. Com apoio da torcida no Beira-Rio, os colorados conquistaram seu 44º título estadual. Pelo Inter, Nilmar e Valdívia marcaram, pelo tricolor Giuliano descontou. No primeiro jogo, na Arena do Grêmio, o clássico ficou em 0 a 0.

Santa Catarina

Joinville e Figueirense empataram novamente em 0 a 0 e a equipe do interior catarinense conquistou o título estadual. Apesar da comemoração, o campeonato ainda será decidido no tapetão. A Justiça Desportiva julgará a denúncia de irregularidade no registro do jogador André Krobel do JEC. Este poderá ser o 12º campeonato estadual do Joinville.

São Paulo

O Santos venceu o Palmeiras nos pênaltis e conquistou seu 21º título estadual. O Peixe ganhou por 2 a 1 no tempo normal e converteu todas as suas penalidades. O Verdão perdeu dois penâltis e mesmo com a vitória no jogo de ida não conseguiu dar a volta olímpica. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário