one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Internacional vence Atlético Mineiro por 3 a 1 e se classifica na Libertadores

Criado em 13/05/15 23h42 e atualizado em 13/05/15 23h49
Por Redação - Portal EBC

O Internacional venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América. A equipe gaúcha resistiu a pressão dos mineiros e nos contra-ataques garantiu a vitória. O colorado agora enfrenta o Santa Fe da Colômbia.

O jogo

O jogo começou com o Atlético buscando a vitória. Logo aos 2 minutos, o lateral Patrick recebeu na grande área, mas falhou na hora do chute. Aos 7, o Inter dar o troco com Lisandro López, o atacante recebeu na área e chutou cruzado bem perto do gol de Victor.

Aos 16 minutos, após disputa de bola na entrada da área colorada, a bola sobrou para Luan que chutou para a fora. Aos 21, em contra-ataque rápido, os gaúchos conseguem abrir o placar. Lisandro lançou Valdívia em velocidade, o meia ganhou da zaga e encobriu o goleiro atleticano, 1 a 0.

O Galo ainda reclamou de um lance polêmico. Aos 32 minutos, após escanteio na área, Jemerson subiu mais alto e cabeceou para as redes. O juiz acabou assinalando falta de Leonardo Silva na disputa da bola na área e invalidou o lance.

Aos 45 minutos o Internacional conseguiu ampliar sua vantagem. D'Alessandro passou por dois marcadores na ponta direita e chutou com perfeição no ângulo de Victor, 2 a 0.

Com o resultado, o Atlético precisava do empate para levar o jogo para os pênaltis. O técnico Levir Culpe realizou duas modificações no intervalo. Giovanni Augusto e Maicosuel substituiram Leandro Donizete e Thiago Ribeiro.

Aos 13 minutos, o Galo diminuiu no Beira Rio. Maicosuel encontrou Pratto entre os zagueiros, o artilheiro argentino invadiu a área sozinho e chutou na saída do goleiro Alisson, 2 a 1.

O time mineiro acoava os gaúchos. Aos 17 minutos, Alisson defendeu cabeceada de Pratto, na sobra o meia Luan acertou o travessão colorado.

Levir Culpi resolveu jogar o time do Atlético todo para a pressão. Aos 21 minutos, o técnico tirou o lateral Douglas Santos para entrada do atacante Jô.

Mas aos 34 minutos a defesa atleticana falha feio. Dátolo recuou fraco uma bola de cabeça, o atacante Lisandro Lópes aproveitou e chutou na saída de Victor, 3 a 1. Depois do gol, coube aos gaúchos segurar o resultado.

O Internacional jogará contra o Santa Fé pelas quartas de final. A equipe colombiana havia superado os argentinos dos Estudiantes.

Outros brasileiros

O Cruzeiro venceu o São Paulo nos pênaltis e se classificou para enfrentar o vencedor do clássico argentino entre River Plate e Bocas Juniors. Já o Corinthinas perdeu para o Guaraní por 1 a 0 no Itaquerão e acabou desclassificado. Os paraguaios enfrentam nas quartas de final o vencedor do confronto entre os argentinos do Racing e os uruguaios Montevideo Wanderers.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário