one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Lei de Trabalho Temporário pode ser flexibilizada durante Olimpíadas

Criado em 30/05/15 11h53 e atualizado em 30/05/15 12h05
Por Dylan Araújo Fonte:Radioagência Nacional

O Comitê Olímpico Brasileiro (Cob) quer flexibilizar a lei de contração de trabalhadores em regime temporário, durante o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A mudança na lei foi uma das medidas de um pacote apresentado pelo comitê ao presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, e para outros parlamentares da bancada do Rio de Janeiro.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Lei de trabalho temporário pode ser flexibilizada nas olimpíadas

A flexibilização deve ser similar à que ocorreu na Copa do Mundo e permitiu a contratação de empregados por um período entre 14 e 60 dias. Apesar de a medida alterar a Lei de Trabalho Temporário, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, afirmou que nenhum dos pedidos feitos aos parlamentares retiram direitos dos cidadãos.

O pacote apresentado aos parlamentares ainda inclui uma medida que estabeleça um regime diferenciado para o registro e proteção de marcas e outra que facilita a instalação e permanência de contêineres e unidades móveis, durante o período dos Jogos Olímpicos.

Para o Deputado Eduardo Cunha, as medidas legislativas não devem encontrar resistência expressiva na Câmara Federal, mas ainda precisam ser analisadas separadamente para a determinação dos proponentes mais adequados.

Em 2013, a organização dos Jogos Olímpicos já havia sido beneficiada por um pacote de leis que estabeleceram, entre outras coisas, a isenção de Imposto sobre Produto Industrializados e sobre Importação e ainda a isenção de Imposto de Renda, Contribuição Social sobre Lucro Líquido e Imposto de Renda Retido em Fonte.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário