one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Libertadores: Cruzeiro vence River Plate por 1 a 0

Criado em 21/05/15 23h38 e atualizado em 21/05/15 23h44
Por Redação Fonte:

O Cruzeiro venceu o River Plate por 1 a 0 na Argentina e saiu na frente na disputa das quartas de final da Libertadores da América. Marquinhos marcou o gol para os mineiros aos 36 minutos do 2º tempo. Com a vantagem, a equipe celeste precisa de um empate simples para avançar na competição.

O jogo

O Cruzeiro começou o jogo pressionando. Aos 3 minutos, Marquinhos bateu uma falta para dentro da área, o zagueiro Manuel, sozinho, chutou por cima do travessão.

Aos 17 minutos, o River teve uma grande chance de abrir o placar. Em contra-ataque para os argentinos, Teo Gutiérrez foi lançado na área, mas Fábio se antecipou e salvou os mineiros.

A equipe portenha se recuperava no jogo. Aos 27, após escanteio na área, Mammana cabeceia, a bola sobra para Teo Gutiérrez completar para o gol. Mas o árbitro marca impedimento do atacante argentino.

O River que passou a pressionar o Cruzeio. Aos 30 minutos, a defesa azul perdeu a bola no meio de campo. O meia Mora aproveitou e lançou Gutiérrez que infiltrava na área, mas o atacante chutou de primeira para fora.

Os mineiros deram o troco aos 33 minutos. Leandro Damião foi lançado no ataque celeste, o atacante venceu os zagueiros e na saída do goleiro desviou para a fora.

No retorno do primeiro tempo, o River Plate voltou pressionando a equipe mineira. Aos 9 minutos, Rodrigo Mora avançou pela direita e arriscou um chute forte, mas a bola passou longe do goleiro Fábio.

O Cruzeiro suportava a pressão e tentava buscar o contra-ataque. Aos 18 minutos, Gabriel Xavier lançou Willian na área, o atacante passou pela zaga e chutou na saída do goleiro Barovero, mas Vangioni salvou em cima da linha.

Aos 22 minutos, Téo Gutiérrez tabelou com Cavenaghi, o jovem atacante chutou forte bem perto do gol azul. Aos 26, Gutiérrez arriscou de novo, mas Fábio defendeu com segurança.

Aos 36 minutos, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar no Monumental de Núñez. Gabriel Xavier aproveitou a disputa na área e chutou para defesa de Barovero, a bola sobrou para Marquinhos empurrar para as redes.

Com a vitória, o Cruzeiro agora joga com a vantagem do empate na partida de volta, dia 27 de maio, no Mineirão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário