one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Libertadores: Internacional se classifica para a semifinal; Cruzeiro é goleado

Criado em 27/05/15 23h49 e atualizado em 27/05/15 23h54
Por Redação Fonte:Portal EBC

O Internacional é a única equipe brasileira classificada para a semifinal da Libertadores de 2015. Com gols de Juan e Rafael Moura, o colorado venceu o Santa Fe por 2 a 0 em Porto Alegre e avançou na competição. O Cruzeiro, o outro brasileiro nas quartas de final, foi goleado no Mineirão por 3 a 0 pelo River Plate e deu adeus ao sonho do tricampeonato.

 

Novo “Mineiraço”

 

O River Plate não se abateu com a presença de cerca de 55 mil torcedores no Mineirão. Mesmo com a vantagem de ter vencido os argentinos por 1 a 0 na partida de ida, o Cruzeiro entrou em campo nervoso, não conseguia jogar um bom futebo e acabou sendo goleado em casa por 3 a 0.

 

Aos 19 minutos, Los Millonarios abriram o placar no gigante da Pampulha. No contra-ataque, Gutiérrez encontrou Sánchez sozinho na direita, o meia invadiu a área e fuzilou o goleiro Fábio, 1 a 0. Aos 45, o River ampliou. Ponzio cobrou escanteio e Maidana subiu mais alto e cabeceou para os fundos da rede.

 

O Cruzeiro voltou para o 2º tempo precisando empatar o jogo. Marcelo Oliveria colocou Gabriel Xavier no lugar de Arrascaeta na armação da equipe celeste. Mas logo aos 6 minutos, a missão ficou ainda mais difícil para os brasileiros. Téo Gutiérrez driblou Bruno Rodrigo, avançou na área e bate com efeito para fazer o terceiro dos argentinos.

 

Os mineiros ainda tentaram uma reação com duas bolas na trave. Aos 30 minutos, Leandro Damião chutou da entrada da área na trave esquerda de Barovero. Aos 32 foi a vez de Alisson acertar o travessão.

 

Emoção no Beiro Rio

 

O Internacional conseguiu sua vaga para a semifinal da Libertadores de forma dramática. Aos 42 minutos do segundo tempo, D'Alessandro cobrou escanteio curto para encontrar o atacante Rafael Moura entre os zagueiros para cabecear e marcar o gol que garantiu a classificação, o segundo do colorado no jogo.

 

De baixo de muita chuva, os gaúchos abriram o placar logo aos 2 minutos, também em jogada de escanteio. D'Alessandro cruzou no meio da área, Sasha cabeceou para o chão, a bola quicou livre para o zagueiro Juan testar para as redes.

 

Mas o Santa Fe não deram tranquilidade para o Inter. Os colombianos utilizaram muito a força para matar as jogadas coloradas. Tanto que a equipe teve dois jogadores expulsos no 2º tempo, Mosquera aos 22 minutos e Anchico aos 36. Ao final do jogo não faltou reclamações dos jogadores do Santa Fe ao árbitro peruano Victor Carrillo, que havia errado ao assinar o escanteio que deu origem ao segundo gol do Internacional.

 

Como o Inter havia perdido por 1 a 0 a primeira partida na Colômbia, o gol salvador de Rafael Moura foi decisão para a classificação.

 

Semifinais

 

Com os resultados, o Internacional irá enfrentar os mexicanos do Tigres. Na outra chave, o River Plate disputará a vaga para grande final com o vencedor do jogo entre Racing e Guaraní.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário