one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Polícia suíça prende Marin e outros seis dirigentes da Fifa

Criado em 27/05/15 09h52 e atualizado em 27/05/15 14h34
Por Nacional Informa Fonte:Radioagência Nacional

Sete altos dirigentes da Fifa foram detidos na manhã desta quarta-feira (27) pela polícia de Zurique a pedido das autoridades dos Estados Unidos, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin. Ele e outros dois brasileiros, José Hawilla, dono da empresa de marketing esportivo Traffic, e José Margulies, dirigente da empresa Valente Corp. and Somerton, estão na lista das 14 pessoas investigadas por um tribunal de Nova York por corrupção.

A operação aconteceu de madrugada em um hotel de luxo em Zurique. Entre os detidos estavam também o uruguaio Eugenio Figueredo, ex-presidente da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), Jeffrey Webb, ex-presidente da Confederação das Américas Central, do Norte e Caribe (Concacaf) e vice-presidente executivo da FIFA, Eduardo Li, membro do comitê executivo, Julio Rocha, dirigente da FIFA, Costas Takkas, dirigente da Concacaf, e Rafael Esquivel, membro do comitê executivo da Conmebol.

Confira o boletim de notícias, Nacional Informa, da Radioagência Nacional

Creative Commons - CC BY 3.0 - Justiça suíça confirma prisão de sete dirigentes da Fifa

A justiça americana exige que todos os detidos sejam extraditados. Em comunicado, o ministério da Justiça da Suíça se refere a denúncias envolvendo contratos de marketing e direitos esportivos e também da atribuição para as organizações do principal evento da Fifa, a Copa do Mundo. A Justiça americana diz que 14 pessoas são investigadas: nove dirigentes da Fifa – entre eles os seis presos desta manhã – e outros cinco empresários que tinham negócios com a entidade.

Os detidos são acusados de corrupção, fraude, lavagem de dinheiro, entre outros crimes financeiros. Segundo as autoridades suíças, pelo menos US$ 100 milhões teriam sido movimentados.

Fifa declara que vai contribuir com investigações

Em nota publicada em seu site oficial, a Fifa aponta que acompanha as investigações e está disposta a colaborar com o que as justiças dos EUA e Suíça precisarem. A entidade também declarou que as eleições para novo presidente, marcadas para este dia 31, estão mantidas. Joseph Blatter (atual presidente) e o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein são candidatos à Presidência da entidade.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário