one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Série C - Portuguesa e Brasil de Pelotas empatam no Pacaembu

Criado em 23/05/15 20h30 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Portal EBC

Portuguesa e Brasil de Pelotas empataram neste sábado (23), em 1 a 1, no Pacaembu, em partida válida pela Série C do Brasileirão. Guilherme marcou para o time da casa no início do jogo. Xaro empatou com um golaço na etapa complementar. O resultado foi ruim para as duas equipes que ainda não venceram na competição. A partida foi transmitida com exclusividade pela TV Brasil.

O jogo

Ainda com o Canindé interditado, a Portuguesa, na primeira partida em São Paulo, começou bem. Logo aos três minutos de jogo, Guilherme foi lançado dentro da área e chutou forte no canto para abrir o placar. No entanto, ao invés de manter a pressão, recuou e deu espaço para o Brasil de Pelotas. A primeira chance clara de empate aconteceu aos 15 minutos, quando Xaro chutou colocado. A bola passou muito próximo da trave direita do goleiro Felipe.

A Lusa não conseguia manter a posse de bola no ataque. O time gaúcho chegava com mais facilidade, principalmente, pelos lados do campo. O arqueiro do time paulista interceptou jogadas aos 33 e aos 40. Outra boa chance na primeira etapa foi aos 43 minutos após cobrança perigosa do meia Diogo Oliveira. Mas, a melhor oportunidade foi aos 44, quando o atacante Nena dominou dentro da área e chutou forte. A bola bateu na trave. No rebote, Alex Amado não alcançou.

Opiniões

A Portuguesa foi para o intervalo com a certeza de que estava no lucro com o resultado. “Precisamos segurar um pouco mais a bola na frente para não tomar tanta pressão", disse, no intervalo, o zagueiro Bolivar, da Portuguesa. Por outro lado, Leandro Camilo, do Brasil de Pelotas, garantiu que a equipe voltaria para a etapa final com mais pressão. “Vamos manter essa marcação para chegarmos ao gol de empate”.

Segundo os comentaristas da TV Brasil, a Portuguesa atraiu o Brasil de Pelotas. “Os visitantes mereciam pelo menos o empate”, disse Marco Aurélio. “O Brasil jogou melhor do que a Portuguesa.”, afirmou Duílio. 

Segundo tempo

No entanto, a etapa final começou muito semelhante ao desfecho do primeiro tempo. O Brasil de Pelotas pressionava o time paulista. Aos 13 minutos, Camilo cabeceou e a zaga tirou em cima da linha. Com tanta pressão, dois minutos depois, o time gaúcho empatou com um belo chute de fora da área do lateral Xaro. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro da Lusa. Na sequência, a Portuguesa ameaçou voltar à frente em duas ocasiões. Na primeira, Renan cabeceou para fora e depois, em boa jogada de Guilherme, voltou a levar perigo.

No final da partida, o jogo ficou aberto. Aos 39 minutos, Leandrão conseguiu girar na pequena área e tocou muito perto da trave. Era quase o gol da virada. Mas o jogo acabou empatado para tristeza da torcida local 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário