one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Brasil e Sérvia disputam final do Mundial sub-20; acompanhe na TV Brasil

Criado em 19/06/15 20h39 e atualizado em 20/06/15 05h02
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Leia detalhes sobre o jogo: Sérvia ganha do Brasil por 2 a 1 e é campeã do Mundial Sub-20

É decisão. Depois de seis partidas, a seleção brasileira de futebol sub-20 tem a chance de conquistar o hexa. A equipe treinada por Rogério Micale enfrenta a Sérvia, uma das surpresas da competição, na madrugada de sexta para sábado, às 2h (horário de Brasília). A partida será transmitida pela TV Brasil e emissoras afiliadas a partir da 1h30.

Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua região

O Portal EBC também fará o tempo real da partida. Você pode acompanhar na tela abaixo ou atualizando o seu navegador.

Favorito absoluto para levar o título, o Brasil vem de uma vitória esmagadora de 5 a 0 sobre Senegal. Com jogadores que já despontam em seus clubes como, por exemplo, Boschilia (São Paulo), Marcos Guilherme (Atlético-PR) e Gabriel Jesus (Palmeiras), a seleção entra em campo com Judivan como grande desfalque. O atacante do Cruzeiro sofreu uma entrada dura no jogo contra o Uruguai, válido pelas oitavas de final, e terá que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. A estimativa é que Judivan fique alguns meses sem jogar.

Rogério Micale já definiu a escalação da equipe para a decisão. Jajá deve entrar no lugar de Alef. Com isso, o Brasil deve jogar com Jean; João Pedro, Marlon, Lucão e Jorge; Danilo, Jajá e Boschilia; Gabriel Jesus, Jean Carlos e Marcos Guilherme.

"O máximo que fiz aqui foi apresentar um conceito de jogo. Os jogadores compraram a ideia, entenderam o que estava sendo proposto e o resultado é isso que vocês estão vendo em campo. Não é à toa que é chamado de Seleção. São jogadores muito bons", elogiou o técnico Rogério Micale, em entrevista coletiva para a imprensa após a classificação para a final.

A Sérvia estreou no Mundial sub-20 perdendo por 1 a 0 para o Uruguai, mas, de lá para cá, passou por todos os adversários que enfrentou. Um dos pontos-chave da campanha é a consistência defensiva: em seis jogos, a Sérvia tomou apenas três gols. Radkovic, que joga na liga doméstica e defende o Estrela Vermelha, é um dos destaques do time.

Para a decisão, o técnico Veljko Paunovic deve escalar Rajkovic; Antonov, Veljkovic e Babic; Gajic, Zdjelar, Maksimovic, Milinkovic, Gacinovic e Zivkovic; Mandic. Na história, a Sérvia nunca foi campeã do torneio. Porém, a antiga Iugoslávia (país que acabou desmembrado e de onde viria a surgir a Sérvia) conquistou o título em 1987. Na ocasião, o time venceu o Brasil por 2 a 1 nas quartas de final.

Brasil x Sérvia

Final do Mundial de futebol Sub-20
Estádio: North Harbour, em Auckland, na Nova Zelândia
Horário: Sábado, às 2h (horário de Brasília)
Árbitro: Fahad Al Mirdasi (Cazaquistão)
Assistentes: Abdulah Alshalwai (Cazaquistão) e Al Amri Abu Bakar (Omã)
Transmissão: TV Brasil, a partir das 1h30. Portal EBC cobre a partida em tempo real

 

Brasil

Jean, João Pedro, Marlon, Lucão e Jorge; Danilo, Alef, Boschilia e Gabriel Jesus; Jean Carlos e Marcos Guilherme

Técnico: Rogério Micale.

 

Sérvia

Rajkovic, Antonov, Veljkovic e Babic; Gajic, Zdjelar, Maksimovic, Milinkovic, Gacinovic e Zivkovic; Mandic

Técnico: Veljko Paunovic.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário