one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ex-jogador de futebol Zico durante o beneficente Jogo das Estrelas ontem (27) no Maracanã

Imagem:

Compartilhar:

Zico confirma interesse em se candidatar à presidência da Fifa

Criado em 10/06/15 17h19 e atualizado em 10/06/15 18h51
Por Da Redação Fonte:Portal EBC

O ex-jogador Zico confirmou nesta quarta-feira (10) seu interesse em se candidatar à presidência da Fifa. Zico, que fez história com a camisa do Flamengo, já havia cogitado a possibilidade em seu perfil oficial no Facebook, e convocou uma entrevista coletiva para falar à imprensa sobre sua possível entrada na corrida pela sucessão de Joseph Blatter: "Quando tomo uma decisão, faço questão de que todos saibam. Por isso botei no meu Facebook a minha candidatura à Fifa. Acho que seria meu dever ao chegar no Brasil falar aos meios de comunicação. Em respeito a vocês, gostaria de ratificar essa decisão que tomei, dessa possibilidade a vir a ser candidato na Fifa nas próximas eleições", declarou.

 

Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em...

Posted by Zico - Arthur Antunes Coimbra on Terça, 2 de junho de 2015

 

"Me sinto capacitado. É lógico que é necessário (que haja) mudanças nas regras do jogo. A forma como existem as indicações é um prenúncio para a corrupção". Pelo sistema atual das eleições para presidente da Fifa, uma candidatura só será validada se contar com o respaldo de, no mínimo, cinco associações nacionais. "Eu sou contra isso de ser indicado. Já pode começar aí uma troca de favores. A eleição deve ser feita pelos seus serviços prestados ao futebol", defende o Galinho.

Veja também:

Entenda como funcionam as eleições para presidente da Fifa

Formado nas categorias de base do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, de 62 anos, é o maior artilheiro da história do rubro-negro. Pelo Flamengo, clube que defendeu do final da década de 70 até o final dos anos 80, com um hiato de duas temporadas - período onde jogou no futebol italiano -, foi campeão da Libertadores, do Mundial de Clubes e de quatro títulos brasileiros. É o quarto maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 48 gols. Zico também jogou pela Udinese e encerrou sua carreira no Japão, jogando pelo Kashima Antlers. Fora dos campos, foi dirigente esportivo, secretário de Esportes, ministro de Esportes, técnico de clubes estrangeiros e da seleção japonesa. Atualmente, Zico treina o Goa, time da Índia, e é comentarista esportivo do canal Esporte Interativo.   

O suíço Joseph Blatter, de 79 anos, colocou seu quinto mandato à frente da Federação Internacional de Futebol (Fifa) à disposição quatro dias depois de ser reeleito para o cargo. A renúncia foi anunciada na terça-feira (2) pelo próprio presidente durante pronunciamento em Zurique, na Suíça. Uma nova eleição para escolher o sucessor do suíço está prevista para acontecer entre dezembro deste ano e março do ano que vem, de acordo com o chefe do comitê eleitoral, Domenico Scala. Até lá, Blatter continuará no comando da entidade.

Entre os nomes que sinalizaram que podem concorrer nas próximas eleições estão o do príncipe jordaniano Ali al Bin-Hussein, derrotado por Blatter nas últimas eleições, o sul-coreano Chung Mong-Joon, que foi vice-presidente da Fifa e o ex-jogador e agente de jogadores David Ginola.  

Desde o último dia 27, quando as autoridades de Justiça dos Estados Unidos e da Suíça deflagaram uma grande operação internacional contra a corrupção no futebol, a Fifa tem sido obrigada a explicar as denúncias de que seus principais dirigentes cobravam propina para negociar contratos de marketing, transmissão de jogos e a escolha dos países-sede da Copa do Mundo.


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário