one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Andre Brasil vence os 100m costas S10 e chega à sua segunda medalha de ouro

Criado em 16/07/15 14h36 e atualizado em 16/07/15 18h11
Por Da Redação*

Metade da meta que Andre Brasil estabeleceu para o Mundial Paralímpico de Natação já foi alcançada. O nadador, que trabalha para terminar a competição com quatro medalhas douradas, garantiu a segunda ao vencer os 100m costas da classe S10 na tarde desta quinta-feira (16), em Glasgow, na Escócia. Brasil completou a distância em 59s95, estabelecendo novo recorde do campeonato e sendo o único competidor a completar a prova abaixo da casa do minuto. O holandês Olivier van de Voort ficou com a medalha de prata, com 1min00s62. Benoit Huot, do Canadá, fez o terceiro melhor tempo - 1min01s63 - e faturou o bronze. Na segunda-feira, Andre Brasil já tinha vencido nos 50m livre da classe S10.

A vitória de Andre Brasil, dono do terceiro melhor tempo (1min02s78) entre os classificados, foi decidida nos últimos 50m: superado por van de Voort na primeira parte da prova, o campeão deixou o holandês para trás depois da virada para a reta final, abrindo distância segura para cima do rival. Andre Brasil ainda tentará medalhas em mais duas provas na classe S10: os 100m borboleta, com classificatória marcada para esta sexta-feira, e os 100m livre, com baterias eliminatórias no sábado (18).

Andre Brasil vibra com vitória na final dos 100m costas
André Brasil: "A minha fórmula tem sido o feijão com arroz. Na eliminatória a gente vem e nada mais descontraído, faz só o necessário para estar na final, onde todo mundo vai ter a possibilidade de ganhar uma medalha"
 
Foto: Marcio Rodrigues/CPB/MPIX

"Doeu muito. É uma prova que treino muito pouco e sei que os detalhes que fazem a diferença. O menino da Holanda (Olivier Van Der Voort) é muito jovem e continua sendo o recordista mundial da prova. Eu dei o meu melhor. Se eu puder tirar o meu melhor a cada evento, coisas incríveis podem acontecer. Esta foi a primeira vez que nadei em menos de um minuto. É a minha melhor marca nos 100m costas, recorde da competição. Fico muito feliz com esse ouro", comemorou Andre Brasil.

Veja como foi a prova vencida por Andre Brasil nesta quinta-feira (16):

Imagens: IPC / edição: Caetano Manenti/MPIX produções/CPB

Esta foi a primeira medalha dos brasileiros no quarto dia de competições: até agora, o país está com cinco ouros e quatro pratas. Mais quatro brasileiros disputaram ou vão disputar finais nesta quinta-feira: Caio Oliveira foi o último colocado dos 100m livre classe S8 e Verônica Almeida terminou os 200m medley classe SM7 em sexto lugar. Daniel Dias e Joana Neves nadarão os 50m borboleta classe S5 no masculino e feminino logo mais.

O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e vai até o dia 19 de julho, com provas acontecendo na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato está em sua sétima edição e distribuirá vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ao todo, 571 atletas de 67 países participam do Mundial, e o Brasil está representado por 23 atletas. O Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), transmite as provas ao vivo. As eliminatórias começam às 10h (6h, no horário de Brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário da capital federal).

 

*com informações do Comitê Paralímpico Internacional e do Comitê Paralímpico Brasileiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário