one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Brasil soma mais cinco medalhas ao final do penúltimo dia do Mundial Paralímpico de Natação

Criado em 18/07/15 18h08 e atualizado em 18/07/15 18h45
Por Da Redação

O Brasil terminou o penúltimo dia de provas no Mundial Paralímpico de Natação, com mais cinco medalhas na conta. Dos seis atletas que disputaram finais neste sábado, só Esthefany Rodrigues, nos 200m medley SM5, não conseguiu medalha. Talisson Glock foi prata nos 100m costas S6, Ítalo Pereira ficou com a medalha de bronze nos 100m costas S7, Andre Brasil e Phelipe Rodrigues fizeram dobradinha na final dos 100m livre S10 e Daniel Dias chegou à sua sexta medalha de ouro na competição ao vencer os 100m peito SB4.

Leia mais:
Talisson Glock fica com a medalha de prata nos 100m costas S6
Bronze de Ítalo Pereira nos 100m costas S7 é a primeira medalha do atleta em Mundiais
Andre Brasil e Phelipe Rodrigues repetem dobradinha brasileira nos 100m livre S10
Sexto ouro de Daniel Dias no Mundial de Glasgow vem nos 100m peito SB4

Com 20 medalhas até o momento, sendo dez de ouro, oito de prata e dois bronzes, o Brasil aparece em quarto lugar no quadro de medalhas. A Rússia lidera o campeonato, com 24 ouros, 15 pratas e 16 bronzes - no total, 55 medalhas. A Ucrânia também conquistou 55 medalhas, mas está atrás da Rússia por conta do número de medalhas douradas: são 20, ao todo, com 22 pratas e 13 bronzes. Em terceiro lugar estão os Estados Unidos, com 11 ouros, oito de prata e mais oito de bronze. A China fecha o top 5, com oito medalhas de cada cor.

Neste domingo (19), 11 brasileiros entrarão nas águas, a partir das 10h, no horário local (6h, no horário de Brasília), para tentar a classificação para as baterias finais. A meta é encerrar a campanha entre os cinco melhores países, melhorando o resultado final em comparação com a edição de 2013, em Montreal. Naquele ano, o Brasil ficou em sexto no quadro geral de medalhas, com 26 no total, sendo 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze.

O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e vai até amanhã, com provas acontecendo na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato está em sua sétima edição e distribuirá vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ao todo, 571 atletas de 67 países participam do Mundial, e o Brasil está representado por 23 atletas. O Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), transmite as provas ao vivo. As eliminatórias começam às 10h (6h, no horário de Brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário da capital federal).

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário