one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Brasileiros ficam com o ouro e quebram recorde mundial no revezamento 4x50m misto 20 pontos

Criado em 13/07/15 17h07 e atualizado em 13/07/15 19h18
Por Da Redação*

A natação paralímpica do Brasil estabeleceu um novo recorde mundial na última prova do primeiro dia do Mundial Paralímpico de Natação, que está acontecendo em Glasgow, na Escócia. A equipe brasileira de revezamento 4x50m livre misto 20 pontos, formada por Esthefany Rodrigues, Joana Maria Silva, Clodoaldo Silva e Daniel Dias, venceu a prova em 2min29s80 e pulverizou a antiga marca - também anotada por brasileiros: 2min33s23. Com a vitória, o Brasil encerrou o dia com seis medalhas, sendo três de ouro e três de prata.

Clodoaldo Silva abriu o revezamento, completando os 50m em 35s12. Depois, Joana Maria Silva caiu na água, encerrando sua participação em 38s35. Esthefany Rodrigues foi a terceira, com o tempo de 44s35. Por fim, coube a Daniel Dias encerrar a prova, imprimindo velocidade nos últimos metros da prova e abrindo boa vantagem para cima dos ucranianos, que fecharam a distância com tempo de 2min37s63. Por muito pouco que os russos ficaram com a medalha de bronze: o tempo final do time foi de 2min37s95.

Estreante em Mundiais, Estefhany saiu da piscina satisfeita. “Fico muito feliz em poder representar o Brasil, ganhar uma medalha de ouro e ainda ajudar a equipe a bater um recorde mundial. É uma estreia perfeita”, disse a caçula da delegação.

Para chegar ao recorde e garantir a medalha, dois grandes nomes da modalidade incentivaram as promessas da nova geração a fazerem o melhor possível. “Falei ainda hoje para elas [Joana e Esthefany] que nosso esporte é individual e no revezamento é a hora que mostramos que somos um time mesmo. Foi importante estar no time com todos eles e essa conquista é de todos”, concluiu Daniel Dias.

Os atletas paralímpicos voltam a competir nesta terça-feira, a partir das 10h no horário local (6h, no horário de Brasília), quando começam as baterias eliminatórias. As finais começam sempre às 18h (14h, no horário de Brasília). O Mundial Paralímpico de Natação conta com a participação de 571 atletas de 67 países. A delegação brasileira é formada por 23 nadadores. Na última edição da competição, em Montreal, em 2013, o Brasil ficou em sexto no quadro geral de medalhas, com 26 no total, sendo 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze.

 

*com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário