one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Chile é campeão da Copa América ao vencer a Argentina nos pênaltis

Criado em 04/07/15 19h41 e atualizado em 05/07/15 14h46
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

O jogo tinha como favorita a poderosa Argentina, mas do outro lado o surpreendente Chile e sua torcida, anfitriões da Copa América 2015. A final histórica para o Chile trouxe uma seleção coletiva que permitia momentos de destaque a Sánchez e Medél. Se, por um lado, a superioridade técnica na final não permitiu que os chilenos gritassem “é campeão” no tempo normal e na prorrogação, a persistência garantiu a conversão de 100% dos chutes de pênaltis no fim do jogo.

O Chile terminou a Copa América na sua casa com o título de campeão. Placar de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação; 4 a 1 nos pênaltis – reforçando que o 1 foi convertido por Messi, eficiente mesmo com uma Argentina não tão parecida com o Barcelona. 

Messi, melhor jogador do mundo por quatro vezes, não errou, mas se movimentou menos do que o habitual durante toda a partida. No primeiro tempo, deu Chile e alguns sustos dos “hermanos". O jogo, bastante pegado, não permitiu grandes lances de perigo aos goleiros Bravo (Chile) e Romero (Argentina).

O argentino Di Maria sentiu dores logo aos 28 minutos do primeiro tempo. Com uma contusão, foi substituído por Lavezzi. Aos poucos, a Argentina trocou Pastore por Banega e Agüero por Higuaín, gastando as trocas que tinha direito.

Sim, Higuaín foi um dos nomes marcantes do jogo. Jogador forte, porém que calibrou mal a sua cobrança de pênalti e isolou a bola por cima da trave. Mas ele não carregou sozinho a culpa pela derrota da Argentina. O "hermano" Banega, ao contrário, chutou fraco nas mãos de Bravo.

Assim, bastava a Sánchez converter o próximo pênalti para o Chile gritar campeão. E ele converteu, dando o título inédito para a torcida chilena.

E Medél? Não bateu pênalti, não fez gol na final, mas esteve presente em praticamente todos os grandes lances do Chile e até esqueceu das cãibras na decisão final.

Placar final

Tempo normal: Chile 0 x 0 Argentina

Prorrogação: Chile 0 x 0 Argentina

Pênaltis (conversões): Chile 4 x 1 Argentina

Valdívia (Chile) – SIM;  Messi (Argentina) – SIM;  Vidal (Chile) – SIM; Higuaín (Argentina) – NÃO; isolou a bola.; Aranguíz (Chile) – SIM; Banega (Argentina) - NÃO; Bravo defendeu; e Sánchez (Chile) - SIM.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário