one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Com André Brasil e Phelipe Rodrigues, Brasil faz dobradinha nos 50m livre da classe S10

Criado em 13/07/15 15h57 e atualizado em 13/07/15 17h34
Por Da Redação*

O Brasil tem os dois nadadores mais rápidos do mundo nos 50m livre da classe S10. Na final da prova paralímpica, disputada em Glasgow nesta segunda-feira (13), Andre Brasil e Phelipe Rodrigues ficaram com a medalha de ouro e de prata, respectivamente. O vencedor cravou o tempo de 23s20 e o segundo colocado apareceu logo atrás, com 23s81. O terceiro colocado, o canadense Nathan Stein, fez o tempo de 23s84. 

A dobradinha brasileira começou a se desenhar ainda nas eliminatórias, quando Phelipe Rodrigues e Andre Brasil avançaram para a decisão com o primeiro (23s89) e o terceiro (24s36) melhores tempos da fase classificatória. Na disputa pela medalha, Andre baixou seu tempo e garantiu a segunda medalha de ouro do país no Mundial Paralímpico de Natação.

Para o campeão, vencer uma prova que exige tanto da força foi um alívio, depois de uma temporada difícil. Andre se lesionou em 2014 e chegou a ficar dois meses sem treinar.

“A gente sempre quer mais. O último ano foi difícil para mim, com a contusão, o tempo fora da piscina. Me emociono por ter conseguido voltar a vencer. Hoje fiquei feliz só de sair do box sem sentir dor alguma. Essa medalha foi importante para mim”, contou Andre.

Medalhista de prata, Phelipe comemorou o pódio ao lado de outro brasileiro, mas contou que esperava a medalha de ouro. “Estou bem feliz por ele, pela dobradinha. São duas medalhas para o Brasil. Competimos juntos desde 2008 e estava me sentindo bem melhor hoje, mas não foi a hora. Não foi o meu melhor e ainda tenho o Parapan de Toronto para acertar tudo em definitivo antes dos Jogos do Rio”, analisou Phelipe.

Andre Brasil ainda tentará medalhas em mais três provas na classe S10: os 100m livre, os 100m costas e os 100m borboleta. Phelipe Rodrigues, que compete na mesma classe, cairá na água nos 100m livre.

O Mundial Paralímpico de Natação conta com a participação de 571 atletas de 67 países. A delegação brasileira é formada por 23 nadadores. Na última edição da competição, em Montreal, em 2013, o Brasil ficou em sexto no quadro geral de medalhas, com 26 no total, sendo 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze.

 

*com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário