one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Brasil está em quatro finais no Mundial Paralímpico de Natação nesta quarta

Criado em 15/07/15 14h16 e atualizado em 15/07/15 14h52
Por Comitê Paralímpico Brasileiro

Seis nadadores brasileiros garantiram na manhã desta quarta-feira (15) vaga para as finais do Mundial Paralímpico de Natação, em Glasgow, Escócia. Os atletas disputam quatro finais ainda na tarde de hoje e as provas serão transmitidas ao vivo no site especial do CPB e pelo Portal EBC, que firmou parceria com o Comitê Paralímpico, a partir das 18h (14, no horário de Brasília). O Mundial se estende até o dia 19 na piscina do Tollcross International Swimming Centre e vale vaga para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016.

O maior medalhista brasileiro da modalidade em Jogos Paralímpicos, Daniel Dias, pula na piscina para os 200m livre S5. Ele garantiu a vaga na final com o melhor tempo das eliminatórias (2min36s38). Daniel terá a companhia de Clodoaldo Silva nesta final. O Tubarão – como é conhecido Clodoaldo – se classificou com sexto tempo nas eliminatórias (2min52s10).

Nos 200m livre S5 feminino, o Brasil terá mais uma vez representantes em duas raias. Joana Neves e Esthefany de Oliveira se classificaram para a disputa de medalhas com o quarto e o oitavo tempo das eliminatórias, respectivamente. Joana completou a distância em 3min10s95, enquanto Esthefany concluiu em 3min30s70.

Na classe S12, Raquel Viel vai disputar a final dos 100m costas. A nadadora fechou a eliminatória em 1min16s12 e chegou à decisão com o terceiro melhor tempo entre as atletas classificadas.

A última final com brasileiros do dia será os 50m borboleta S6. Talisson Glock será o nadador do país em busca de medalhas. O catarinense se habilitou a disputar a decisão ao fazer o quarto melhor tempo da eliminatória (33s19).

Talisson Glock nada no Mundial de Glasgow
Talisson Glock completou a distância dos 50m borboleta da classe S6 com o quarto melhr tempo da eliminatória (33s19) e brigará por medalha nesta quarta

Foto: Marcio Rodrigues/CPB/MPIX

Durante a manhã, outras duas atletas brasileiras disputaram as eliminatórias, mas não conseguiram ficar entre as oito mais rápidas. Na classe S11, Regiane Nunes completou os 100m costas em 1min33s13 e foi a nona colocada. Nos 150m medley SM4, Rildene Firmino concluiu a disputa em 3min51s63, no 12º posto.

O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e vai até o dia 19 de julho, com provas acontecendo na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato está em sua sétima edição e distribuirá vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ao todo, 571 atletas de 67 países participam do Mundial, e o Brasil está representado por 23 atletas. O Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), transmite as provas ao vivo. As eliminatórias começam às 10h (6h, no horário de Brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário da capital federal).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário