one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Edênia Garcia é bronze nos 50m costas da classe S4

Criado em 19/07/15 15h18 e atualizado em 19/07/15 16h38
Por Da Redação*

Na final dos 50m costas, prova em que é considerada especialista, a brasileira Edênia Garcia, da classe S4, foi a terceira mais rápida e ficou com a medalha de bronze. Edênia cravou o tempo de 54s96, atrás da chinesa Juan Bai, medalhista de prata com 52s68 e da italiana Arjola Timi, campeã mundial com 51s87. Nas eliminatórias, a nadadora do país fez o quarto melhor tempo, nadando em 56s42.

Esta é a segunda medalha individual da equipe feminina do Brasil: na sexta passada, Joana Maria Silva levou a medalha de ouro nos 50m livre da classe S5. Edênia coleciona pódios nos 50m costas de sua classe em Mundiais, Jogos Paralímpicos e Parapan-Americanos: nos quatro últimos campeonatos mundiais - 2002, 2006, 2010 e 2013, foram três ouros e uma prata nesta prova. Nas Paralimpíadas, foi prata em 2012, bronze em 2008 e prata em 2004. Edênia tambem é a atual campeã parapan-americana da prova.

A medalha de Edênia veio com base na superação, já que no ano passado ela passou por duas cirurgias e teve que acelerar sua recuperação para estar pronta para nadar o quinto Mundial de sua carreira. “Acabei de voltar e vou direto para o pódio. Brinco com o meu técnico que meu retorno oficial é no ano que vem, nas Paralímpiadas. Aqui foi o ensaio. Em 2016 é que vaos separar as mulheres das meninas”, disse.

Edênia estava confiante antes mesmo de nadar, e contou que já esperava um resultado positivo em Glasgow. “A melhor do mundo não fez o meu melhor tempo, então, como posso sair da piscina triste? Eu sabia que estaria no pódio, mas sabia que talvez o ouro não viesse agora. É muita prepotência querer, depois de duas cirurgias, já chegar como melhor do mundo, mas meu tempo está aí no ranking. Em setembro do ano que vem, posso garantir que estarei 100%”, ressaltou a nadadora.

O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e termina neste domingo. As provas estão sendo disputadas na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato está em sua sétima edição e distribuirá vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ao todo, 571 atletas de 67 países participam do Mundial, e o Brasil está representado por 23 atletas. 

 

*com informações do Comitê Paralímpico Internacional e do Comitê Paralímpico Brasileiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário