one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Flamengo vence o Joinville por 1 a 0 e deixa a zona de rebaixamento

Criado em 01/07/15 23h39 e atualizado em 01/07/15 23h59
Por Da Redação

Uma vitória suada em cima do Joinville tirou o Flamengo da zona de rebaixamento. O Fla foi até a Arena Joinville e venceu pelo placar de 1 a 0, em partida realizada nesta quarta-feira (1º), pela décima rodada da Série A. O atacante Emerson Sheik garantiu o resultado ao balançar as redes aos 9 minutos do segundo tempo. Os três pontos fizeram o Flamengo saltar três posições na tabela e aparecer, provisoriamente, em 14º lugar, com dez pontos - assim como o Cruzeiro e o Santos, que enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (2).   

Flamengo e Joinville fizeram um primeiro tempo corrido, mas com poucas chances de gol. O Flamengo sofreu uma baixa prematura logo no início do jogo: o zagueiro Samir acusou lesão com apenas três minutos de jogo e teve que deixar o jogo. Marcelo entrou para substituí-lo. Os donos da casa imprimiram uma pressão inicial que resultou em suas melhores finalizações a gol. Aos dois minutos, Mário Sérgio escapou em velocidade e cruzou a bola para o meio da área. Kempes finalizou, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

O goleiro César contribuiu com a oportunidade mais clara do JEC abrir o placar, aos sete minutos: o substituto de Paulo Victor saiu mal do gol em cobrança de escanteio e Douglas Silva resvalou de cabeça. Ayrton tirou em cima da linha. No rebote, Dankler ainda chutou de primeira, mas pegou mal na bola e a zaga conseguiu afastar o perigo.

Aos poucos, o Flamengo foi contornando o nervosismo e entrando no jogo, equilibrando as ações e pressionando a saída de bola do Joinville. Marcelo Cirino apareceu duas vezes para tentar abrir o placar: na primeira, aos 20, ele recebeu bola rolada por Gabriel, e, sozinho, chutou fraco, facilitando a boa defesa de Agenor. Na segunda, já nos acréscimos, o atacante, da intermediária, encheu o pé e acertou um chutaço. O goleiro do Joinville caiu no canto direito para defender.

O Flamengo voltou para o segundo tempo mais organizado e mostrou serviço com dois minutos: Sheik recebeu bom passe de Cirino e invadiu a grande área. O problema foi a demora no arremate, o que fez com que ele perdesse ângulo e batesse em cima de Agenor. E não demorou muito para que o único gol da partida saísse - e na base da insistência do ataque rubro-negro.

A jogada começou com cruzamento de Cirino, que viu Sheik chegar livre na entrada da pequena área. Dankler acertou um carrinho preciso, que travou a finalização. A defesa do Joinville tentou sair jogando, mas Everton roubou a bola e tentou levantá-la para Sheik cabecear. A sobra ficou com Gabriel, que limpou a jogada e cruzou pela esquerda. Sheik antecipou-se e bateu de chapa, da linha da pequena área, colocando a bola no fundo das redes. Este foi o primeiro gol do atacante desde que ele acertou sua volta ao Flamengo.  

Com limitações técnicas, errando demais e preso na marcação flamenguista, o Joinville encontrou dificuldade para se articular. Um chute de fora da área de Niltinho, que passou perto do travessão, foi a única resposta do tricolor catarinense. Na reta final do jogo, o Flamengo se fechou em seu campo defensivo - o que chamou o Joinville para o ataque -, e trabalhou para suportar as investidas do adversário, apesar do cansaço dos jogadores. Nada, no entanto, que levasse perigo real ao gol defendido por César.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Figueirense, no Maracanã. O jogo está marcado para o domingo (5), às 18h30. O Joinville, que segue afundado na última posição do campeonato, com apenas quatro pontos em dez jogos, visita o Coritiba no sábado (4), às 15h.


Flamengo 1 x 0 Joinville

Gol

Emerson Sheik (Flamengo), aos 9 minutos do segundo tempo

 

Flamengo

César; Ayrton, Wallace, Samir (Marcelo) e Jorge; Jonas (Márcio Araújo), Canteros, Gabriel e Everton; Marcelo Cirino (Paulinho) e Emerson Sheik

Técnico: Cristóvão Borges

Joinville

Agenor; Dankler, Douglas Silva, Guti (Marcelinho Paraíba) e Diego (Fabrício); Mário Sérgio, Anselmo, Danrlei (Niltinho), Lucas Crispim e William Popp; Kempes

Técnico: Adilson Batista

 

Cartões amarelos

Joinville - Douglas Silva, Guti, Anselmo e Marcelinho Paraíba

Flamengo - Jonas e Canteros

 

Árbitro

Leandro Pedro Vuaden (RS)

 

Auxiliares

Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

 

Público pagante

15.731 espectadores

 

Renda

R$ 426.230

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário