one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cavalcante (GO) - Quilombo Kalunga, Comunidade Vão das Almas. Na foto, Dirani Francisco Maia, 45 anos, com a família

Imagem:

Compartilhar:

Olimpíada Quilombola vai reunir mais de 500 participantes no Pará

Criado em 29/07/15 11h04 e atualizado em 29/07/15 11h15
Por Colaboração Gabriel Silveira

Comunidades quilombolas do Baixo Acará, no Pará, iniciam quarta-feira (29) a sexta edição da Olimpíada Quilombola. No total, são mais de 500 participantes de oito comunidades da região. As competições vão ocorrer na Comunidade Quilombola de Monte Alegre. Os jogos têm a participação de homens e mulheres de todas as idades. No total, são cinco modalidades: atletismo, futebol, voleibol, dominó e tênis de mesa.

A olimpíada é organizada pelo Fórum das Comunidades Quilombolas do Baixo Acará, com o patrocínio da Prefeitura Municipal. Segundo o presidente do Forúm, José do Rosário, um dos principais benefícios dos jogos é a capacidade de promover a união entre as comunidades.

Sonora: “Essa olimpíada nos traz vários resultados. Um dos primeiros resultados é a união, a unidade em que a gente consegue fazer com que essas comunidades tenham tudo em comum. Apesar de ser disputada, quando termina a olimpíada, todo mundo faz festa, todo mundo junto”.

A abertura do evento está marcada para noite desta quarta-feira (28), quando as comunidades vão apresentar os seus competidores. Os jogos começam na quinta-feira (30), pela manhã, e vão até sábado (1º), quando acontecem as finais.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário