one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ouro para o Brasil: Daniel Dias vence os 50m costas da classe S5

Criado em 13/07/15 15h26 e atualizado em 13/07/15 18h59
Por Da Redação*

Daniel Dias está no lugar mais alto do pódio mais uma vez. A décima quinta medalha de ouro do nadador em Mundiais chegou nesta segunda-feira (13), logo no primeiro dia de competições no Mundial de Glasgow. O brasileiro foi campeão dos 50m costas na classe S5, com o tempo de 35s3, estabelecendo novo recorde do campeonato - o anterior, de 35s67, foi atingido no Mundial de 2010, em Eindhoven, na Holanda. Esta foi a primeira medalha de ouro do Brasil no Mundial Paralímpico de Natação, que vai até o próximo domingo (19).

A prata ficou com o britânico Andrew Mullen, que completou o trajeto em 37s68. O turco Beytullah Eroglu conquistou a medalha de bronze, nadando os 50m em 40s27. O nadador bateu o recorde da competição e ainda esperava mais, mas saiu da piscina satisfeito com a conquista.

“Esperava ir um pouco mais rápido, mas não dá para reclamar: foi uma medalha de ouro e o melhor tempo em Mundiais. É um bom começo para um campeonato importante. Vou agora descansar, pensar em um dia após o outro para sair daqui com o melhor desempenho possível”, contou o atleta.

A supremacia do atleta nesta prova vai além das medalhas douradas: Dias também detém o recorde mundial dos 50m costas, de 34s99, estabelecido em Londres, em 2012. No Mundial passado, em Montreal, Daniel Dias conquistou ouro nos 50m, 200m e 100m livre, 50m costas, 200m medley e no revezamento 4x50m livre, prata nos 50m borboleta e no revezamento 4x100m livre.

 

*com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC)

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário