one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Ronaldinho Gaúcho estreia no Fluminense diante do Grêmio: ouça ao vivo

Criado em 01/08/15 16h34 e atualizado em 01/08/15 20h11
Por Da Redação

Quase um ano depois de se despedir do Atlético-MG e rumar para o futebol mexicano, Ronaldinho Gaúcho volta aos gramados brasileiros. E de clube novo: ele fará neste sábado (1º), às 18h30 (horário de Brasília), sua estreia pelo Fluminense, que chegou a um acerto com o jogador no último dia 13. A trajetória do melhor do mundo em 2004 e 2005 no clube das Laranjeiras começa justamente diante de um velho conhecido: o Grêmio, que revelou Ronaldinho para o mundo e tem uma história complicada com o meia. O reencontro será no Maracanã, com transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Ouça ao vivo Fluminense x Grêmio pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro a partir das 18h20, logo após Botafogo x Luverdense. Para acompanhar pelo seu computador, clique no player abaixo. Se você está no Rio de Janeiro, sintonize na AM 1.130KHz e siga o jogo pelo rádio:

Ronaldinho Gaúcho inaugura sua segunda passagem pelo futebol brasileiro desde que brilhou na Europa, defendendo Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan. Tanto a primeira quanto a segunda volta foram conturbadas: na primeira vez, em janeiro de 2011, ele esteve perto de acertar seu retorno ao Grêmio, que chegou a preparar uma festa para anunciar a volta do ídolo. As negociações acabaram frustradas pelo Flamengo e Ronaldinho virou persona non grata pelos tricolores do Rio Grande do Sul.

Desta vez, foi a vez dos vascaínos ficarem na bronca com Ronaldinho. Depois que ele se desligou do Querétaro, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, confirmou que um acordo com o meia estava quase concluído. Mas foi o Fluminense que acabou contratando o jogador até o final do ano que vem. Ele recebeu a camisa 10 e, após uma semana de treinos, está pronto para jogar pelo menos uma parte do jogo – como está parado há dois meses, a tendência é que ele atue pelo menos no primeiro tempo.

Mas não vai ser desta vez que a parceria entre o astro e o centroavante Fred, grande nome do ataque do tricolor, será inaugurada: o capitão do Fluminense acusou uma pubalgia e está sob os cuidados do departamento médico. O técnico Enderson Moreira também ensaia mexer na defesa, lançando Marlon e Henrique no lugar de Gum e Antônio Carlos. O meia Gerson, suspenso do jogo passado, está de volta ao time. Em sétimo lugar na tabela, com 27 pontos, o Fluminense vem de derrotas para a Chapecoense e o Vasco, reveses que afastaram o time da briga pela liderança.

O Grêmio está empatado em número de pontos com o Fluminense, mas aparece uma posição acima por conta do saldo de gols (cinco contra quatro). Os dois times estão a um ponto do quarto colocado, que é o Sport. Uma das baixas do time para a partida é a do técnico Roger Machado. Expulso na rodada passada, ele terá que cumprir suspensão e terá que acompanhar o jogo do camarote. O auxiliar James Freitas vai substitui-lo na beira do campo.

O goleiro Marcelo Grohe e o meia Giuliano também devem ver o jogo de longe. Grohe sofreu uma distensão no músculo peitoral e Giuliano, uma lesão muscular no adutor. Tiago será escalado no gol e William Schuster jogará no time gaúcho pela primeira vez. Por outro lado, o zagueiro Pedro Jeromel volta à equipe, depois de ficar de fora do empate em 1 a 1 com o Sport por suspensão.

O árbitro do jogo é Wilton Pereira Sampaio, pertencente à federação goiana. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia e Carlos Berkenbrock.

 


Fluminense x Grêmio

16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 1º de agosto de 2015

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)

 
Fluminense

Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes; Edson, Jean, Gerson, Marcos Junior e Osvaldo; Ronaldinho Gaúcho

Técnico: Enderson Moreira

 
Grêmio

Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, William Schuster e Douglas; Luan e Pedro Rocha

Técnico: James Freitas (interino)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário