one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Siga a transmissão de Corinthians e Vasco, pela 16ª rodada da Série A

Criado em 29/07/15 18h31 e atualizado em 29/07/15 18h35
Por Da Redação

Jogando em casa, o Corinthians tem a chance de terminar a quarta-feira como líder do Campeonato Brasileiro. Para chegar lá, o Corinthians torce pela derrota do Atlético-MG para o São Paulo, além de ter que vencer o Vasco, que enfrenta às 22h (horário de Brasília), na arena de Itaquera, em jogo válido pela 16ª rodada. Estagnado na degola, o Vasco precisa reagir para chegar mais perto da saída do Z-4 – nem mesmo se parar o vice-líder o time carioca, que está em antepenúltimo lugar, com 12 pontos, terminará a rodada fora da zona de descenso.

Acompanhe Corinthians x Vasco pelo seu computador ou no rádio, sintonizado na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. A transmissão começa às 21h50. Para ouvir, clique no player abaixo ou sintonize na AM 1.130KHz (para ouvintes que estão na capital fluminense): 

Com 30 pontos – dois a menos que o primeiro colocado, o Atlético-MG –, o Corinthians não perde desde o dia 20 de junho, quando foi superado pelo Santos na Vila Belmiro. Como mandante, o clube enfileirou cinco vitórias seguidas. Os vascaínos, que marcaram apenas oito gols até agora, terão a missão de passar pela melhor defesa do campeonato, com apenas nove gols sofridos. O ataque corintiano, por outro lado, tem sido pouco assíduo: são 17 bolas na rede em 15 jogos, o que lhe garante a pior média de gols entre os nove primeiros colocados.

A goleada sofrida em São Januário na rodada passada, diante do Palmeiras, voltou a pressionar o Vasco, que sustentou uma sequência de três vitórias entre o clássico contra o Fluminense e os jogos contra o América-RN pela Copa do Brasil. A situação do time é delicada, com 12 pontos conquistados após três vitórias, três empates e nove derrotas. Ninguém levou mais gols que o Vasco até agora: são 26 gols contra. Como o Figueirense, último time fora da zona de rebaixamento, está com 16 pontos, o Vasco só conseguiria deixar as últimas posições na próxima rodada.

Mesmo restringindo o acesso da imprensa aos treinos, a semana foi conturbada no Vasco. O técnico Celso Roth barrou o goleiro Martín Silva e o zagueiro Aislan, que falharam nos gols do Palmeiras no jogo passado. A dupla sequer viajou com a delegação para São Paulo. Jordi será o titular do gol, enquanto Luan, que participou da campanha que rendeu a medalha de bronze para o futebol brasileiro no Pan-Americano, volta ao time, ao lado de Rodrigo. Depois de levar três cartões amarelos, o lateral-direito Madson não entra em campo. O volante Jean Patrick será improvisado em seu lugar.

O Corinthians também terá mudanças no gol: Cássio ainda não está recuperado de lesão na coxa esquerda e será substituído pelo reserva Walter. O zagueiro Gil, que cumpriu suspensão no empate contra o Coritiba, está de volta. O atacante Luciano também volta a ser opção para Tite no banco de reservas: ele também fez parte da seleção que foi para Toronto.

O Corinthians leva a melhor no retrospecto contra o Vasco. Na história do confronto, Corinthians e Vasco se enfrentaram 112 vezes, com 44 vitórias dos paulistas, 35 triunfos dos cariocas e 33 empates. Esta será a primeira vez que as equipes jogam na Arena Corinthians: o último encontro aconteceu em 2013, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, empate em 1 a 1 no Mané Garrincha. No jogo de volta, os times não saíram do zero.

O gaúcho Leandro Pedro Vuaden, do quadro da Fifa, é o árbitro do jogo. Os auxiliares são Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e Marcelo Bertanha Barison, do Rio Grande do Sul.

 

Corinthians x Vasco

16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 29 de julho de 2015

Horário: 22h (horário de Brasília)

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

 

Corinthians

Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto, Elias e Malcom; Vagner Love

Técnico: Tite

 

Vasco

Jordi; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles; Guiñazu, Serginho, Jhon Cley e Riascos (Dagoberto); Herrera

Técnico: Celso Roth

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário