Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Ver TV discute os direitos de transmissão esportiva

Criado em 18/07/15 18h41 e atualizado em 18/07/15 18h57
Por Ver TV Fonte:TV Brasil

No Brasil, clubes e federações dependem cada vez mais das emissoras para sobreviver. Direitos de transmissão e direitos de imagem – pagos pelas TVs – superam qualquer tipo de receita. Essa dependência, bem como os recentes escândalos envolvendo o mundo do futebol, são objeto de debate no Ver TV, que recebe o repórter Luiz Carlos Azenha, da Rede Record, um dos autores do livro O Lado Sujo do Futebol; o jornalista Altamiro Borges, presidente do Barão de Itararé, centro de estudos da mídia alternativa; o professor Marcos Vinícius Cardoso, do curso de pós-graduação em gestão esportiva da Universidade Nove de Julho.

O programa exibe entrevistas com o professor de direito esportivo Pedro Trengrouse, da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro; com o professor Anderson dos Santos, da Universidade Federal de Alagoas e autor da dissertação A consolidação de um monopólio de decisões – a Rede Globo e a transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol; com o diretor da TV Universitária de Pernambuco, Luiz Lourenço; e com o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, autor de um projeto de lei que prevê uma distribuição mais justa das cotas de transmissão do futebol entre os clubes.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário