one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Ao vivo: Ponte Preta recebe o Flamengo pelo Brasileirão

Criado em 07/08/15 16h23 e atualizado em 09/08/15 13h51
Por Portal EBC

Ponte Preta e Flamengo se enfrentam neste domingo (9), às 16h no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com 19 pontos no campeonato, a equipe campineira ocupa a 13ª posição na tabela. Já o rubro-negro está logo na frente de seu adversário da rodada, com 20 pontos que fizeram o time permanecer na 11ª colocação. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Ouça ao vivo a partir das 15h45 pela Rádio Nacional do Rio

Após chegar ao sétimo jogo sem vitória, a diretoria da Ponte decidiu demitir o técnico Guto Ferreira. O substituto chegou um dia depois do desligamento do ex-técnico: Doriva, campeão carioca pelo Vasco, foi contratado e já comanda a equipe diante do Flamengo. Na partida deste domingo contra o Flamengo o técnico afirmou que vai recorrer ao que já sabe sobre o Fla, principalmente depois de eliminar os flamenguistas na semifinal do estadual.

“O Campeonato Brasileiro não te dá margem para você escolher adversário. Todos os adversários estão capacitados e se achar que vai jogar contra um time menor e não respeitar da maneira que deve, corre o risco de ser surpreendido. Logicamente jogar contra o Flamengo, que é uma força do futebol, um time que vem evoluindo muito e que fez várias contratações de peso no mercado, trata-se de um jogo difícil. Mas não é menos complicado que a sequência que temos. Temos que encarar todos com muita seriedade”, declarou o novo técnico, segundo o site oficial da Ponte Preta.

A Macaca está praticamente confirmada para o jogo deste domingo - embora ainda não dê para cravar se o volante Fernando Bob, com um desconforto na panturrilha, vai para o jogo. Se Bob for vetado, quem entra no time é Elton. O meia-atacante Biro Biro, recuperado de lesão, está entre os titulares.

No Fla, o meia Ederson, último reforço do time, ainda não está pronto para estrear. O jogador já treina com o grupo, mas como o camisa 10 acabou se transferindo para o Brasil antes de concluir a pré-temporada pela Lazio, na Itália, ele ainda sente falta de ritmo e necessidade de aprimorar a parte técnica. Quem também não joga é o volante Cáceres. Com proposta do Al Rayyan, do Qatar, o volante não apareceu entre os relacionados.

Nos treinos o técnico repetiu a escalação que começou o jogo contra o Santos, com dois volantes (Márcio Araújo e Canteros) e dois na armação (Alan Patrick e Everton). "Mudanças acontecem. Treinamos possíveis alterações, temos conversado e analisado o dia-a-dia. Em relação ao sistema de jogo, está definido", disse Cristóvão, segundo o site oficial do clube. Outro desafio é derrubar um tabu que já se arrasta desde 1999: foi neste ano que o Flamengo venceu a Ponte Preta no Moiséis Lucarelli pela última vez.

Jailson Macedo Freitas é o árbitro do jogo. Os assistentes são Alessandro Rocha de Matos e Ivan Carlos Bohn.

 

Ponte Preta x Flamengo 

17ª rodada da Série A

Data: 9 de agosto de 2015

Horário:16h (horário de Brasília)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)

 

Ponte Preta

Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob (Elton) e Josimar; Felipe Azevedo, Bady e Biro Biro; Borges. 

Técnico: Doriva 

 

Flamengo 

Paulo Victor; Pará, Wallace, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Everton; Paolo Guerrero e Emerson Sheik

Técnico: Cristóvão Borges  

 

*colaborou Ellen Braga 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário