one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Portal EBC

Compartilhar:

Flamengo recebe o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro; acompanhe a transmissão

Criado em 12/08/15 18h41 e atualizado em 12/08/15 21h49
Por Portal EBC*

Sem Guerrero e com Ederson, contratado no mês passado para suprir a ausência de um homem de criação no meio de campo, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para medir forças com o Atlético-PR. O jogo é válido pela 18ª rodada do campeonato. O Furacão, que ronda a zona de classificação para a Libertadores, pode terminar a rodada no grupo dos quatro melhores se vencer o Fla e Fluminense e Sport tropeçarem. Já o Flamengo segue com 20 pontos e tenta a recuperação depois de despencar duas posições na tabela e chegar ao 13º lugar.

Atualização: Com gols de Wallace, Alan Patrick e Emerson, o Flamengo vence o Atlético-PR por 3 a 2 no Maracanã. Os gols do Atlético-PR vieram com Hernani e Kadu, ambos de cabeça, que se aproveitaram de falhas de Wallace e César Martins.

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro anuncia a transmissão ao vivo, a partir das 19h15, exclusivamente pela internet. Às 20h, os ouvintes que estão na capital fluminense passam a acompanhar o jogo na AM 1.130KHz.  Para ouvir, clique no player abaixo:

A cinco pontos de distância da zona do rebaixamento, o Flamengo ainda luta por uma posição mais confortável na tabela. Depois de ceder o empate ao Santos e perder para a Ponte Preta, o elenco tratou de colocar panos quentes na onda de contestação ao trabalho do técnico Cristóvão Borges. Em reunião com a diretoria do clube, os jogadores pediram que o treinador seja mantido no comando da equipe. Os cartolas do Flamengo indicaram estar em sintonia com o desejo dos atletas, e descartam a possibilidade de demiti-lo.

Com a "estabilidade" garantida, Cristóvão pode se debruçar sobre a formação que entrará em campo logo mais. A principal baixa é a do centrovante Paolo Guerrero, que atingiu a contagem de três cartões amarelos e está fora da partida. Titular desde a partida contra o Internacional, no dia 8 de julho, pela 12ª rodada, Guerrero desfalcará o time pela segunda vez: impedido de jogar contra o Corinthians por conta de uma cláusula contratual, o peruano assistiu a derrota do Flamengo por 3 a 0 diante de seu ex-clube.

Quem pode finalmente estrear pelo time é o meia Ederson. Em fase de aprimoramento físico e técnico há duas semanas, o jogador foi relacionado e sua estreia é aguardada com expectativa pela diretoria e comissão técnica, já que o time busca um armador de jogadas há um bom tempo. Luiz Antonio, também suspenso, e Marcelo Cirino, Paulinho e Paulo Victor, machucados, completam a lista de desfalques. César será mantido no gol. 

Em entrevista coletiva, o capitão Wallace citou o incentivo das arquibancadas como algo que pode fazer com que o time volte a somar três pontos em seus domínios. "O jogo de quarta é importante para voltarmos a vencer em casa. Estamos bem fisicamente, a comissão técnica é muito competente. A torcida também é muito competente e vai nos apoiar, sei disso", disse.

O Atlético saltou na tabela graças às três vitórias e o empate que conseguiu nas últimas rodadas. Diante do Sport, no domingo passado, o Furacão arrancou o empate praticamente no último lance de jogo, impedindo a vitória de um concorrente direto em plena Arena da Baixada. Sem desfalques, o técnico Milton Mendes confirmou que vai repetir a escalação que iniciou a partida passada: “Todos esperavam que eu pudesse mudar alguma coisa, porque não tivemos um bom primeiro tempo. Mas temos que dar segurança aos jogadores. Eles têm a confiança do treinador”, declarou, em entrevista ao site oficial do clube.

“No Campeonato Brasileiro, não tem jogo fácil. Sabemos das dificuldades de enfrentar o Flamengo no Maracanã, mas também temos nossas 'armas'”, lembrou o treinador. Uma delas é o atacante Walter, que já balançou as redes três vezes pelo clube. “Temos que ter segurança e tranquilidade para colocar em prática tudo o que sabemos”, completou.
 
 

Flamengo x Atlético-PR 

18ª rodada da Série A

Data: 12 de julho de 2015

Horário:19h30 (horário de Brasília)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP) 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

 

Flamengo

Cesar; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Éderson, Éverton e Emerson.

Técnico: Cristóvão Borges 

 

Atlético-PR

Wéverton, Eduardo, Kadu, Vilches, Sidcley; Otávio, Hernani, Bruno Mota, Nikão e Marcos Guilherme; Walter

Técnico: Milton Mendes 

 

*colaborou Ellen Braga 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário