one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Presidente do Grêmio fala sobre mudanças no formato do Brasileirão

Criado em 26/08/15 15h50 e atualizado em 26/08/15 16h21
Por EBC Rádios Fonte:Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Um boato tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira falando que o Campeonato Brasileiro de 2016 seria uma disputa por mata-mata. O Bate Bola Nacional conversou com Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, que, em janeiro, defendia uma discussão sobre modificar novamente o formato da competição. O dirigente gremista, no entanto, afirma que a informação da modificação do campeonato não é verdadeira, mas que é de interesse do clube e que ele irá levar a diante o assunto.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Presidente do Grêmio fala sobre mudanças no formato do Brasileirão

Romildo Bolzan defende a adoção de quatro playoffs e a final. E não é só no Brasileiro que o dirigente gremista quer mexer, ele também critica os campeonatos estaduais muito grandes e defende a volta do campeonato Sul-Minas, Rio-São Paulo e Copa Verde. Na visão do dirigente, é necessário a melhor organização do calendário.  "Para mim isto é novidade absoluta. Isto não está sendo pautado na reunião do comitê dos clubes da CBF, não tem pauta interna. Não existe absolutamente nada de debate neste sentido no presente momento. Eu não vejo como neste momento esta notícia possa ser verdadeira porque este debate não começou internamente, embora ele virá. A fórmula do campeonato brasileiro do próximo ano de 2017 possivelmente poderá sofrer modificações." , afirma.

O Brasileirão é disputado, com este nome, desde 1971. Variou de formatos, mas sempre com finais, até 2002. A partir de 2003, foi adotada a fórmula de pontos corridos, quando todos jogam contra todos em turno e returno, sem jogos eliminatórios neste período, as principais alterações no formato do campeonato foram referentes a número de clubes rebaixados e vagas para competições continentais.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário