one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cidade olímpica, Rio de Janeiro recebe festival dedicado a filmes de esporte

Criado em 15/09/15 16h21 e atualizado em 15/09/15 16h24
Por Revista do Cinema Brasileiro

No estúdio do Revista do Cinema Brasileiro, a apresentadora Natália Lage recebeu o produtor Antônio Urano para um bate-papo. Ele é responsável pelo Festival Internacional de Filme de Esporte (FIFE) que traz para o Brasil uma seleção dos melhores filmes sobre o tema no mundo. O festival, que está em sua segunda edição e vai até esta terça-feira (15), no Rio de Janeiro, contou com duas sessões competitivas, com dez longas-metragens e 12 curtas-metragens, além de quatro sessões informativas - Grandes filmes de esporte de todos os tempos, Programas esportivos, Memória do esporte olímpico e Esporte e publicidade - e dois dias de seminários.

"Este é o momento de termos um festival com esta perspectiva. A gente queria trazer os melhores filmes de esporte do mundo para o festival, e o Brasil, apesar de ser um país esportivo, só agora começa a intensificar a produção focada no esporte", afirma Urano. Segundo ele, o principal critério para a escolha das películas selecionadas para a mostra foi a qualidade: "Também precisa ter algum envolvimento com o esporte. O espectador deve perceber que existe esporte na história no filme", acrescenta. A terceira edição do FIFE está programada para acontecer em julho do ano que vem, um mês antes do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Assista a entrevista na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário