one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Com vitória de 2 a 1 sobre o Sport, Vasco sai da lanterna do Brasileirão

Criado em 20/09/15 18h38 e atualizado em 20/09/15 18h44
Por Luciano Nascimento Fonte:Da Agência Brasil, para o Portal EBC

Com uma vitória por 2 a 1 em cima do Sport Clube Recife, no Maracanã, o Vasco da Gama conseguiu sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino ocupava há 10 rodadas o último lugar no Brasileirão. A vitória do Vasco consolida uma série de quatro partidas sem perder. Foram três vitórias e um empate contra o Cruzeiro por 2 a 2.

Após sair na frente com um gol de Nenê com menos de dois minutos de jogo, o time cruzmaltino cedeu o empate ao Sport. O gol do time pernambucano foi marcado por Élber, aos 39 da primeira etapa.

O meio-campo do Leão do Norte apareceu por trás da defesa, dominou no peito e marcou um golaço após receber um lindo lançamento de Marlone. Com o empate, o time do Vasco da Gama ficou nervoso e deixou o Leão pressionar, passando sufoco até ó árbitro Heber Roberto Lopes decretar o final do primeiro tempo, cedendo apenas um minuto de acréscimo.

Os 22.227 torcedores presentes (19.128 pagantes), em sua maioria vascaínos, viram o time carioca voltar do intervalo nervoso e o Sport começar o segundo tempo pressionando. Com pouco mais de um minuto, o meio-campo vascaíno Seginho recebeu cartão amarelo por falta em André, mesmo jogador que levou o zagueiro do Vasco Rafael Vaz a também tomar um cartão amarelo.

Apesar da agitação vascaína, logo aos três minutos o time fez a alegria da torcida com um gol de Rafael Vaz, que subiu mais alto que a defesa do Sport e cabeceou a bola para o gol após escanteio batido na área por Andrezinho. 

O time pernambucano ainda tentou ensaiar uma reação e viu a sua melhor chance ser desperdiçada quando durante uma cobrança de falta que o goleiro Martin Silva colocou para escanteio.

Com o resultado o time mantém viva a esperança de escapar do rebaixamento. O resultado contra o Sport conslida um aproveitamento de 83,3% do clube cruz-maltino nos últimos quatro jogos. Ao final da partida, a torcida do Vasco gritava ''eu acredito'' no Maracanã. Já o Sport viu suas chances de se reaproximar do G-4 mais distantes. O time pernambucano caiu do 10º para o 11º lugar na competição, somando 37 pontos.

Lanterna no campeonato durante 10 rodadas, o Vasco soma 23 pontos, mesmo número do atual lanterna, o Joinville, mas com uma vitória a mais. Em 27 jogos, o time cruz-maltino seis vitórias, cinco empates e 16 derrotas contra cinco vitórias, oito empates e 14 derrotas do time catarinense. O próximo desafio do time será contra o arquirrival Flamengo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário