one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Portal EBC

Compartilhar:

Flamengo recebe o Coritiba no Mané Garrincha; acompanhe a transmissão

Criado em 17/09/15 19h37 e atualizado em 17/09/15 19h40
Por Portal EBC*

Diante do público recorde desta edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta contra o Coritiba, nesta quinta-feira (17), às 21h, no Mané Garrincha, em Brasília (DF). Embalado, o time carioca está a seis rodadas consecutivas sem derrotas, tem a melhor campanha do returno e arrancou até o quarto lugar, com seus 41 pontos, entrando na briga por uma das vagas para a Libertadores do ano que vem. Já o Coxa luta para sair da zona de rebaixamento: a equipe está na 18ª posição, com 27 pontos, um a menos que o Goiás, primeiro time fora da degola. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro transmite Flamengo x Coritiba a partir das 20h40. A narração é de André Luiz Mendes, os comentários de Pedro Pontes e a reportagem, de Bruno Mendes. Para ouvir, clique no player abaixo ou sintonize em AM 1.130KHz (para ouvintes que estão no Rio de Janeiro):

É a segunda vez no ano que o Flamengo acertou a venda de seu mando de campo - na 22ª rodada, o rubro-negro levou seu jogo contra o Avaí para a Arena das Dunas, atraindo 22.825 espectadores. Esta modalidade de contrato garante um valor fixo pago pela promotora do evento, mais participação do que for arrecadado na bilheteria. Empolgada pelo bom momento do time, a torcida flamenguista na capital federal vai comparecer em peso: os 67 mil ingressos colocados à venda foram esgotados, com valores entre R$ 50 e R$ 200. Este passa a ser o maior público do campeonato, marca que até então pertencia à partida entre São Paulo e Coritiba, na 13ª rodada, com 59.482 pagantes.

Se vencer, o Flamengo estabelecerá a maior série invicta de sua história em Brasileiros, superando o aproveitamento dos times de 1978 e 1982, que também conseguiram seis triunfos consecutivos. De quebra, o resultado manteria o time firme na luta pela permanência no grupo dos quatro melhores classificados. O técnico Oswaldo de Oliveira projeta apenas uma alteração em relação ao time que venceu a Chapecoense na rodada passada: o meia Alan Patrick volta após cumprir suspensão e ganha a vaga de Marcelo Cirino. Emerson Sheik, Wallace e Armero, com lesões na coxa, seguem em tratamento. O centroavante Paolo Guerrero está em fase final de recuperação de uma contusão no ligamento do tornozelo direito e também não joga.

O Coritiba não poderá contar com o meia Ruy para a disputa. O jogador, que não treinou na última terça-feira, foi vetado pelo departamento médico alviverde devido a um edema na panturrilha.  As opções do técnico Ney Franco pode ser tanto por um atacante (Negueba) quanto por outro meia (Thiago Galhardo). Além de Ruy, permanecem sem jogar o lateral-direito Rodrigo Ramos e o atacante Keirrison. Contra o time carioca, o Coxa ainda poderá contar com a volta do volante Alan Santos, que cumpria suspensão.


Flamengo x Coritiba 

Data: 17 de setembro de 2015 

Horário: 22h (de Brasília)

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Elicarlos Franco de Oliveira  (BA) 

 

Flamengo 

Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton; Paulinho e Kayke.

Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

Coritiba 

Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia (Rafael Marques), Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos e Lucio Flavio; Negueba (Thiago Galhardo), Kleber e Henrique Almeida. 

Técnico: Ney Franco

 

 

*colaborou Ellen Braga 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário