one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Compartilhar:

Acompanhe Brasil e Venezuela ao vivo pelo Portal EBC

Criado em 13/10/15 11h40 e atualizado em 13/10/15 12h21
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC

Depois de perder na estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 (que será disputada na Rússia) por 2 a 0 para o Chile, a seleção brasileira busca a primeira vitória contra a Venezuela na noite desta terça-feira (13) na Arena Castelão (em Fortaleza) às 22h. O jogo terá transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro a partir das 21h40. Você pode acompanhá-lo clicando no player abaixo:

Com a obrigação de vencer para não deixar os adversários se distanciarem na tabela e ir com mais tranquilidade para o confronto contra a Argentina na 3ª rodada, o Brasil terá que se virar novamente sem o seu principal jogador. Neymar cumpre o segundo dos seus quatro jogos de suspensão por ter sido expulso na Copa América após discutir com o árbitro no jogo contra a Colômbia.

Em relação ao time que enfrentou o Chile, o Brasil não terá David Luiz, machucado. Em seu lugar, entra Marquinhos. Dunga deve promover mais uma mudança: o santista Lucas Lima pode entrar no lugar de Oscar.

Confira como foi o último treino da seleção brasileira em Fortaleza

A Venezuela também vem de derrota na estreia. A seleção “vinho tinto” perdeu para o Paraguai por 1 a 0 em casa. A equipe, que vem em ascensão nos últimos dez anos, sonha com a sua primeira Copa do Mundo e tem como principal jogador o atacante Rondón, do West Bromwich (Inglaterra). O time contra o Brasil deve ser o mesmo que perdeu na estreia.

Se no retrospecto nas eliminatórias deste ano Brasil e Venezuela estão “zerados e empatados”, no histórico de confrontos a vantagem verde-amarela é imensa. Em 22 jogos disputados, são 19 vitórias brasileiras, dois empates e uma vitória venezuelana. No último jogo entre as duas seleções, o Brasil venceu por 2 a 1 pela Copa América deste ano.

Brasil x Venezuela

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 13 de outubro de 2015, terça-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro e Portal EBC

Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai)

Assistentes: Carlos Pastorino e Nicolás Taran (ambos do Uruguai)

Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Willian, Lucas Lima e Douglas Costa; Hulk. Técnico: Dunga.

Venezuela: Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Lucena e Amorebieta; Suárez, Rincón, Seijas e González; Rondón e Falcón. Técnico: Noel Sanvicente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário