one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Brasil joga contra Nigéria pelas quartas do Mundial Sub-20; TV Brasil transmite

Criado em 30/10/15 16h38 e atualizado em 01/11/15 11h18
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Ainda sem conseguir imprimir um bom futebol, a seleção brasileira entra em campo nesse domingo na condição de zebra do Mundial Sub-20. O Brasil enfrenta a forte Nigéria neste domingo, às 17h, no estádio Sausalito (em Viña del Mar, Chile). A TV Brasil transmite o jogo a partir das 16h50. Saiba como sintonizar a TV Brasil.

O Brasil está com uma campanha irregular na competição. Na primeira fase, o time conseguiu ficar atrás da Coreia do Sul no grupo. Nas oitavas de final, se salvou com uma vitória magra por 1 a 0 contra a Nova Zelândia. Detalhe: o gol veio com um pênalti aos 51 minutos do segundo tempo.

O autor do gol foi o atacante Luis Henrique. O jogador, que integra o elenco de profissionais do Botafogo, é uma das grandes esperanças do Brasil contra a Nigéria. Outro nome que pode ajudar o Brasil rumo a vitória é o de Lincoln. Depois de ser expulso no intervalo do jogo contra a Guiné, ele cumpriu suspensão no último jogo. Porém, está liberado.

Ao contrário do Brasil, a Nigéria tem feito uma campanha muito boa na competição. Na primeira fase, deu o cartão de visitas ao golear o Chile (dono da casa) por 5 a 1. Nas oitavas de final, despachou a Austrália por 6 a 0. Detalhe: a Austrália havia eliminado a Argentina.

Na Nigéria, o destaque do time fica por conta de Victor Oshimen. O atacante é o artilheiro disparado do Mundial Sub-17, com sete gols em quatro jogos. Fã de Drogba, ele ainda não tem clube. Se depender do desempenho do último jogo (em que marcou três gols), logo deve ser contratado por algum time europeu.

Apesar de a Nigéria ter ganho quatro vezes o Mundial Sub-17 e o Brasil três, as seleções nunca se enfrentaram na história da competição.

Brasil x Nigéria

Quartas de final do Mundial Sub-17

Local: Estádio Sausalito (Viña del Mar, Chile)

Data: 1 de novembro de 2015, às 17h (horário de Brasília)

Transmissão: TV Brasil, a partir das 16h50

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário