one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Brasil perde para o Chile por 2 a 0 na estreia das Eliminatórias

Criado em 08/10/15 22h48 e atualizado em 09/10/15 08h50
Por Redação Fonte:Portal EBC

Pela primeira vez na história, a seleção brasileira perde em uma estreia das Elimininatórias para a Copa do Mundo. Na noite desta quinta (8), o time de Dunga perdeu para o Chile por 2 a 0 em Santiago. Sem Neymar, ainda suspenso por ter agredido o colombiano Murillo pela Copa América, o Brasil já fará seu segundo jogo visando a Copa de 2018 na próxima terça (13) contra a Venezuela em Fortaleza.

O jogo

A seleção começou com uma boa oportunidade aos 9 minutos. Hulk cobrou uma falta perigosa de longe e a bola passou bem perto do gol de Claudio Bravo. Aos 12, foi o Brasil que passou aperto. Em escanteio cobrado por Alexis Sánchez, a bola foi desviada para a entrada da área, Diaz aproveitou e chutou forte, mas Jefferson segurou firme.

Aos 21 minutos, Vidal arrancou pela intermediária brasileira e passou para Vargas, o atacante arriscou um chute forte de fora da área que passou bem perto do gol. Aos 36, o zagueiro David Luiz sentiu dores no joelho e foi substituido por Marquinhos.

Aos 42 minutos, a melhor chance chilena na primeira etapa. Mark González fez bela jogada na ponda direita mas foi desarmado pela defesa brasileira, a bola sobrou para Alexis Sánchez que chutou forte no travessão de Jefferson. 

O Brasil ainda deu o troco em duas oportunidades com Hulk. Aos 43 minutos, o atacante recebeu de Marcelo na área e chutou na trave. Aos 46, outra tentativa de Hulk dentro da área, mas o goleiro Bravo defendeu.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais acirrado. Aos 11 minutos, os chilenos tabelaram rápido, a bola sobrou para o lateral direito Isla chutar outra na trave brasileira.

Aos 27 minutos, o Chile abriu o placar. Matías Fernánde bateu falta na área, Vargas se antecipou a zaga e cabeceou para as redes brasileiras, 1 a 0.

O Brasil tentou ainda reagir na partida. Aos 32 minutos, Willian foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, mas o atacante Ricardo Oliveira, que tinha acabado de entrar, não alcançou a bola.

E Chile conseguiu ampliar aos 44 minutos. Alexis Sánchez, em velocidade, tabelou com Vidal e, com Jefferson abatido, chutou duas vezes para marcar o segundo gol.

Na próxima rodada, na terça (13), o Brasil enfrenta a Venezuela no Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia, o Chile joga contra o Peru fora de casa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário