one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Finalista na Série C, Brasil de Pelotas tem apoio de torcida apaixonada

Criado em 24/10/15 12h47 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Stadium Fonte:TV Brasil

Um dos finalistas da Série C do Campeonato Brasileiro é o Brasil de Pelotas. A TV Brasil foi até o interior do Rio Grande do Sul conhecer um pouco mais sobre o clube. Lá conheceram o torcedor José Roberto Rosa, que é um verdadeiro símbolo da equipe. Ele chegou a guardar os destroços da arquibacanda do estádio Bento Freitas, demolida depois de um acidente que feriu duas pessoas durante um jogo entre o time e o Flamengo, pela Copa do Brasil. 

Confira a reportagem:

 

O Brasil de Pelotas passa por uma reconstrução. Em 2009, a equipe se preparava para o Campeonato Gaúcho e após a disputa de um amistoso, o ônibus com a delegação caiu em uma ribanceira deixando três mortos. O preparador de goleiros, Giovani Guimarães, o zagueiro Régis Gouveia e o atacante Claudio Milar, maior goleador da história do time. Naquele ano, o Brasil acabou rebaixado para a segunda divisão do Gauchão. 

A redenção começou em 2011 sob comando do técnico Rogério Zimermmann, que está no clube até hoje. Mas, para ele, a grande responsável pela volta por cima é a torcida xavante. "Nesses detalhes que a gente se fortalece. A gente joga num clube que tem meninos que encaram frio e chuva e querem estar ali com a camisa do Brasil e estar perto dos atletas", disse.  

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário