one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Botafogo (SP) / Divulgação

Compartilhar:

Botafogo-SP segura empate no Piauí e é campeão da Série D

Criado em 14/11/15 21h48 e atualizado em 14/11/15 22h27
Por Portal EBC

Em uma partida tensa até o último minuto, o Botafogo (SP) segurou a vantagem obtida na semana passada e conquistou o título de campeão brasileiro da Série D, com um empate em 0 a 0, neste sábado, contra o River-PI, em Teresina. Apesar do apoio da torcida e de buscar o gol durante toda a partida, a equipe piauiense não conseguiu reverter o placar de 3 a 2 obtido pelo time de Ribeirão Preto, no sabado anterior, no interior de São Paulo.

Diante de mais de 40 mil torcedores no Estádio Albertão e sob um forte calor, o River pressionou o Botafogo desde o início. O meia Júnior Xuxa era o principal articulador, e a velocidade do atacante Fabinho criava problemas para a equipe paulista. Mas a posse de bola do time da casa não se transformava em chances claras de gol.

A pressão do River aumentou no segundo tempo, em especial a partir dos dez minutos, quando o volante botafoguense César Gaúcho foi expulso. A equipe do Piauí partiu com tudo pra cima e passou a tentar o gol na base do abafa, com quase todos os jogadores no campo adversário. O técnico Marcelo Veiga, do Botafogo, recuou ainda mais a sua equipe e tirou suas duas principais referências de ataque - Canela e Nunes - para colocar mais um zagueiro e um volante.

Apesar de praticamente abdicar do ataque com as alterações, o Botafogo conseguiu armar uma muralha na frente da defesa e, nos poucos lances de perigo que enfrentou, contou com a experiência do goleiro Neneca para segurar o placar.

Botafogo-SP e River-PI decidiram o título da Série D em Teresina
Decisão da Série D foi tensa, sem grandes lances de perigo, mas muito disputada

Botafogo (SP) / Divulgação

Silêncio no Albertão

Os minutos finais foram eletrizantes, com o River tentando de todas as formas furar o bloqueio rival e jogar a bola na área em busca de um gol decisivo. No último lance, até o goleiro Naylson subiu para o ataque na tentativa de mudar o resultado, mas o Botafogo se manteve firme e calou a torcida no Albertão. A festa ficou para os jogadores do tricolor e para quem acompanhou a partida à distância, em Ribeirão Preto. O Botafogo pôde, enfim, comemorar: é o campeão brasileiro da Série D.

River-PI 0 x 0 Botafogo-SP (2 x 3, no placar agregado)

Campeonato Brasileiro Série D - Final
Local: Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão), Teresina (PI)
Data: 14/11/2015
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

River-PI: Naylson; Toty, Índio, Rafael Araújo e Jadson (Robinho); Amarildo (Esquerdinha), Thiago Dias, Eduardo e Júnior Xuxa (Raphael Freitas); Célio Codó e Fabinho. Técnico: Flávio Araújo

Botafogo-SP: Neneca; Carlos Henrique, Caio Ruan, Mirita e Augusto; César Gaúcho, Daniel Borges, Diego Pituca e Vitinho (Lucas Ribeiro); Canela (Mateus Mancini) e Nunes (Dudu). Técnico: Marcelo Veiga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário