one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ferroviária campeã da Libertadores

Imagem: Ferroviária / Divulgação

Compartilhar:

Futebol Feminino: Ferroviária conquista Libertadores em vitória sobre Colo-Colo

Criado em 09/11/15 17h37 e atualizado em 09/11/15 17h49
Por Portal EBC*

O time feminino da Ferroviária/Fundespot (de Araraquara-SP), pela primeira vez, conquistou a Libertadores da América com uma vitória sobre o Colo-Colo (Chile) por 3 a 1 no domingo (dia 8). Um dos destaques da partida foi a atacante Tábatha, que marcou dois gols. A lateral Barrinha também fez o dela e garantiu o título da 7ª edição do torneio sulamericano. O jogo, realizado no estádio Atanásio Girardot, em Medellín (Colômbia), teve um público de 500 pessoas. A equipe paulista é a primeira brasileira a conquistar o torneio em outro país. Isso porque os outros campeões, Santos (2009-2010) e São José (2011-2013 e 2014), venceram no Brasil. A terceira colocação da Libertadores ficou com a equipe argentina da UAI Urquiza, que venceu o São José (atual campeão do mundo) nos pênaltis por 5 a 6.
 

A artilheira do jogo, a atacante Tábatha, elogiou o empenho da comissão técnica e das companheiras. “Nossa preparação foi intensa e suportamos todos os jogos com determinação, me senti bem em campo e compartilho a conquista com meus pais que moram no Rio Grande do Sul”, afirmou a gaúcha em entrevista à assessoria do time. A campanha da Ferroviária teve quatro vitórias – 5 a 0 contra Espuce (Equador), 4 a 0 contra Colón (Uruguai), 1 a 0 contra São José (na semi), além da vitória na final. O time de São Paulo garantiu vaga para participação inédita na Libertadores 2015 após vencer a Copa do Brasil 2014.


O primeiro gol das campeãs saiu aos 20 minutos. Tábatha marcou após desviar de cabeça o cruzamento de Adriane Nenê. Em ataque seguinte, a dupla aumentou o placar. Adriane Nenê cruzou de novo para a artilheira, que marcou o segundo dela de peixinho. Aos 44 minutos, ainda do primeiro tempo, foi a vez da lateral Barrinha driblar a goleira chilena para marcar o terceiro. O Colo-Colo descontou dois minutos depois, de pênalti convertido por Glória Villamayor. A Ferroviária estava há 402 minutos sem tomar gols. No segundo tempo, o time brasileiro segurou a reação e pôde comemorar o título.

Ficha Técnica

Ferroviária/Fundesport (Brasil) 3 x 1 Colo-Colo (Chile)

7ª Copa Libertadores da América de Futebol Feminino - terceira fase - final

Local: Estádio Atanásio Girardot, Medellín

Data: 8/11/15

PÚBLICO: 500 pessoas (não oficial)

 

FERROVIÁRIA: Amanda Carolina; Daiane Rodrigues, Mimi Souza, Juliana e Ana Barrinha; Nicoly, Júlia Bianchi (Luana), Paty (Nuti) e Rafaela; Tábatha (Cacau) e Adriane Nenê. Técnico: Leonardo Mendes.

COLO-COLO: Christiane Endler; Rócio Soto, Camila Sáez, Carla Guerrero e Geraldine Leytonz (Yusmery Ascanio); Cláudia Soto, Ynara Aedo, Francisca Lara e Melissa Rodriguez (Yessenia Hunteo); Glória Villamayor e Fran Moroso (Paulina Lara). Técnico: Eduardo Miguel Lopes.

Gols: Tábatha-AFE (20’ e 25’-1ºT), Barrinha-AFE (44’-1ºT) e  Glória Vilamayor-Colo Colo (47’-1ºT)

ARBITRAGEM:  Maria Luiza Fortunato (ARG) auxiliada por Daiana Milone (ARG-1ª assistente), Carmem Desturto (PER-2ª assistente)  

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Ferroviária

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário