one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Julgamento do STJD define título do Campeonato Brasileiro Feminino 2015

Imagem: Patrícia Serrão/ Portal EBC

Compartilhar:

São José é absolvido no STJD e final do Brasileirão Feminino está confirmada

Criado em 27/11/15 14h36 e atualizado em 12/01/16 22h31
Por Edgard Matsuki e Patrícia Serrão Edição:Portal EBC

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu, na tarde desta sexta-feira (27), a equipe do São José da acusação de escalação irregular da atleta Gabrielle Jordão Portilho (Gabi Portilho). Com isso, a partida final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino entre São José e Rio Preto está confirmada. A CBF confirmou que a decisão do Brasileirão Feminino será domingo (6), às 19h.

O relator do processo, Dr. José Nascimento, entendeu que o árbitro da partida entre ADECO e São José, Vinicius Goncalves Dias Araujo, errou na súmula ao apontar que Gabi tinha recebido o cartão vermelho sem ter o cartão amarelo apresentado. Com isso, ela não teria que cumprir suspensão automática no jogo contra o Rio Preto.

Um vídeo do jogo foi decisivo para a decisão do relator. De acordo com o advogado do São José, Eduardo Santiago, todas as jogadoras do São José procuraram na internet as imagens da partida que provam que Gabi foi expulsa com o segundo cartão amarelo. "A Fabiana Rossetti, supervisora do time, conseguiu a prova ontem à noite. Em função disso, saí do escritório só meia-noite preparando a defesa. Mas estávamos confiantes", apontou.

Gabi também se sentiu aliviada com o resultado: "Sabíamos que ia dar certo com essas provas. Ficamos felizes pela decisão. Estávamos preparadas para o jogo de quarta-feira. Isso deu um baque. Mas agora dá um ânimo maior. Vamos nos preparar para essa grande final".

Creative Commons - CC BY 3.0 - Gabi Portilho

Durante o julgamento, o relator do caso apontou que já estava com a decisão tomada de punir o clube. Mas o vídeo fez a decisão mudar. Agora, o STJD vai investigar quais motivos levaram o árbitro do jogo a errar na súmula.

Entenda o caso

Na última semana, a Procuradoria do STJD entrou com uma denúncia contra a equipe de futebol feminino do São José. De acordo com a denúncia, impetrada pela Procuradoria do STDJ, o time de São José dos Campos escalou a atleta Gabrielle Jordão Portilho (Gabi Portilho) mesmo com ela suspensa por três cartões amarelos.

A punição prevista ao São José, caso tivesse perdido o julgamento, era da perda de três pontos, independente do resultado da partida, e multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil. Se isso tivesse acontecido, o Rio Preto seria declarado campeão sem a necessidade do segundo jogo da final.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário