one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Arte/EBC

Compartilhar:

Brasileirão Feminino: Rio Preto conquista título ao empatar com São José

Criado em 06/12/15 20h50 e atualizado em 12/01/16 22h29
Por Portal EBC

A equipe do Rio Preto conquistou, neste domingo (6), pela primeira vez, o título do Brasileirão Feminino ao empatar com o São José por 1 a 1. Foi um duelo de duas equipes do interior paulista emocionante até o final. A conquista se desenhou na primeira partida quando o Rio Preto venceu em casa por 1 a 0.   

O jogo

Como precisava da vitória, a equipe do São José, mais experiente e atual campeã da Libertadores, partiu para cima. Tinha dificuldades com o campo molhado, a chuva e a forte marcação do Rio Preto. As visitantes aproveitaram o desespero do time da casa para surpreender. Jéssica abriu o placar no início da partida depois de cobrança de escanteio. 

Diante do resultado desastroso, o São José teve que se largar no ataque. Precisava, naquela altura, de três gols. A pressão deu resultado. Após boa jogada de Formiga pela direita, o cruzamento chegou em Chu, que cabeceou para empatar o jogo.

O empate não desanimou as visitantes, que mantiveram a marcaçao no campo do ataque e assustavam em contra-ataques. O São José não conseguiu virar até o intervalo.

"O jogo foi bastante disputado. Promete muito mais emoção nesta segunda etapa. Mesmo precisando de dois gols, considero a partida em aberto. O campo molhado aumenta a imprevisibilidade da partida", disse Marcos Gaspar, que comentou o jogo para a TV Brasil

Segundo tempo

No começo da etapa final, o São José imprimiu ritmo forte, o que acuou o Rio Preto na defesa. Até os 15 minutos, o São José já havia tido três chances de gol, com Gabi Portilho, Formiga e Ludmila, que incendiou a partida com jogadas pela direita.

O Rio Preto passou a cadenciar a partida para tentar segurar o resultado. Com o passar do tempo, o São José foi para o tudo ou nada. Aos 30 minutos, a goleira Luciana defendeu falta cobrada por Gabi. Aos 35, Jenifer bateu a falta, Luciana socou a bola, que sobrou para Ludmila. A goleira salvou, de novo, agora com os pés. O São José mantinha-se no ataque, mas não conseguiu virar o marcador. Pior, aos 45 do segundo tempo, Elis, em rápido contra-ataque, quase fez o gol da vitória para o Rio Preto. O empate já era o suficiente para o título inédito.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário